II Encontro CL

Informações Gerais

A PROGRAMAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES E PÔSTERES ESTÁ DISPONÍVEL NOS DOCUMENTOS AO FINAL DA PÁGINA DA ABA "PROGRAMA".

O Centro Interdepartamental de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (CL-FFLCH/USP) comemora, em 2016, 25 anos de sua criação. Desde o início, seu papel tem sido o de possibilitar a formação em línguas materna e estrangeiras para o público interno (professores, alunos e funcionários) e também externo, quando da realização de atividades de formação continuada.

Contando com um Conselho Deliberativo formado pela representação de professores/coordenadores vinculados aos departamentos de Letras Clássicas e Vernáculas, Departamento de Letras Modernas, bem como o Departamento de Letras Orientais, o CL-FFLCH/USP desenvolve ações que atendem a um público diverso, interessado em diferentes línguas: português, inglês, francês, espanhol  italiano, japonês, alemão, latim, grego e árabe.

Além da oferta de cursos de idiomas, a elaboração e aplicação de exames de proficiência nas línguas estrangeiras - exames que são exigidos para o ingresso nos programas de pós-graduação da universidade - vem se constituindo também como uma ação fundamental do CL-FFLCH/USP.

Imbuído do princípio do plurilinguismo, ao longo dos 25 anos, o Centro de Línguas vem cumprindo seu papel de valorização das línguas e de todas as culturas a elas associadas, o que, no contexto de internacionalização das universidades, é fundamental para traçarmos ações em direção a uma política linguística na USP.

É nesse contexto que comemoramos os 25 anos do nosso trabalho com a realização do II Encontro do Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH/USP, cujo tema é “Centros de Línguas e profissionais de Letras: fomentando a competência em línguas e culturas para a internacionalização das Universidades”.

Datas: 22 e 23 de Setembro de 2016

Local: Casa de Cultura Japonesa, na Cidade Universitária (mapa)

Submissão de trabalhos

Estudantes de graduação podem participar como ouvintes ou com apresentação de pôster.

Demais categorias (estudantes de pós-graduação, docentes, pesquisadores) podem participar como ouvintes ou com apresentação de comunicação individual.

A submissão de trabalhos ocorrerá no período de 12/7 até 20/8 pelo e-mail comissaocl25anos@gmail.com. O resultado da avaliação dos trabalhos será comunicado aos autores via e-mail. Depois de comunicados, os autores dos trabalhos aceitos deverão realizar sua inscrição no site a fim de ter seu resumo incluído na programação do evento.

As normas para submissão e detalhes acerca das formas de participação se encontram na aba "Modalidades de participação e submissão de trabalhos".

Todas as inscrições serão feitas pelo site (http://clinguas.fflch.usp.br).

Os valores e períodos de inscrições se encontram descritos, por categoria, na aba "Valores e Prazos".

No caso de dúvidas sobre o encontro, entre em contato pelo email:
comissaocl25anos@gmail.com

Baixe aqui o cartaz do evento:

Cartaz do evento

► Apresentação

▼ II Encontro CL
•  Informações gerais
•  Programa
•  Modalidades de participação e submissão de trabalhos
▼ Inscrição
•  Valores e prazos