Recursos online para imersão em língua francesa

Bem-vindo à nossa coleção de recursos online para imersão na língua francesa!

O CIL está comprometido em proporcionar à comunidade universitária, como ao público diverso, uma experiência de aprendizado que valorize as formações complementares.

Tendo em mente esse compromisso, nós monitoras do francês elaboramos recomendações de recursos online a partir das quais você poderá trabalhar todas as competências visadas pelo Quadro Comum Europeu (ouvir, ler, falar, escrever).

O objetivo é apresentar ferramentas para os alunos de língua francesa, de modo que possam desenvolver o estudo do idioma em autonomia e uma imersão na língua.

Nestas fichas “études en autonomie”, todos os recursos estão referenciados e têm suas autorias devidamente atribuídas. Da mesma forma, esperamos que as fichas, criadas por nós, sejam utilizadas e reproduzidas de maneira ética segundo previsto pela Lei 9.610/1988.

- Cecilia Moraes Cruz e Maria Beatriz Machado

Monitoras do Francês do Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH