Estagiários da Secretaria

Estagiários da Secretaria

mo

Estarão abertas as inscrições para vaga de estágio na Secretaria do Centro Interdepartamental de Línguas, na Avenida Professor Lineu Prestes, 159 (Prédio da Casa de Cultura Japonesa), sala 05, Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, no período de 02 a 06 de março. 

Poderão candidatar-se ao estágio os alunos regularmente matriculados na graduação em qualquer unidade da USP, que tenham concluído o quarto semestre. O Estagiário selecionado será remunerado mediante bolsa, por 20 horas semanais, com valores de R$ 682,49 + vale transporte, sem vínculo empregatício com a Unidade. É vedado o acúmulo de bolsas. Se o aluno já for bolsista de outra modalidade na USP, não será possível atuar e receber pelo presente estágio. A vigência da bolsa será de seis meses, podendo ser renovável, automaticamente, por mais seis meses, permitindo-se, todavia, que o aluno que já tenha exercido estágio se candidato, o período máximo é de 02 (dois) anos. Alunos que já tenham exercido e finalizado estágio em outras oportunidades podem se candidatar. Todo o processo seletivo obedecerá às disposições contidas no manual de estágios da USP.

Para realizar sua inscrição: 

O candidato deverá anexar os seguintes documentos: curriculum vitae (contendo experiência profissional e atividades acadêmicas), RG, CPF e comprovante de vínculo acadêmico com a Faculdade (da graduação, resumo escolar e atestado de matrícula com disciplinas do sistema Júpiter ou da pós-graduação, do sistema Janus).

 

Atividades a serem exercidas:

Entre as atividades do Centro, o estagiário será responsável por:

  • Efetuar as divulgações de eventos, oficinas, palestras, cursos e atividades gerais do CIL na página do Facebook , You Tube, Instagram e nos canais de comunicação da FFLCH.
  • Produzir possíveis materiais gráficos institucionais que venham a ser solicitados (cartazes, banners, calendários, etc.), para cursos, oficinas, palestras e eventos.
  • A ajudar a equipe do CIL quando for necessário: em eventos, como monitor, em oficinas ou como fiscal em exames de proficiência.
  • Participar ativamente nas decisões relacionadas a comunicação e visibilidade do CIL.
  • Auxiliar na criação e manutenção do sites novos do CIL.
  • Monitoramento dos eventos como: inscrições, captação de resumos de trabalhos, criação do Caderno Resumo, criação de formulários e outros.
  • Cotação de passagens

Em relação às habilidades que o estagiário de comunicação e divulgação deve ter, são desejáveis:

  • Conhecimentos em software de produção gráfica: Photoshop, Illustrator e InDesign.
  • Conhecimentos básicos em linguagem CSS e HTML.
  • Conhecimento em Pacote Office
  • Conhecimentos em gerenciamento de redes sociais.
  • Proatividade, boa redação em língua portuguesa e serviços correlatos e eventos.
  • Ser criativo

 

Processo seletivo - etapas:

Primeira fase – Análise de currículos(eliminatória) - período 09/02 

Segunda fase - Entrevista – Para os classificados a partir das 11h00 por ordem de chegada-  Sala de Reuniões – CCJ


Observação: Todos os critérios do processo seletivo são eliminatórios e será de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação de datas e horários relativos às fases da seleção pelo site do Centro de Línguas

 

 

Para fazer a inscrição >>clique aqui<<