Devolução

Procedimento para solicitação de devolução de taxa de matrícula:

 

A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início das aulas.

Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Secretaria do Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.

 

Requisitos para a devolução:

  • O solicitante do pedido possua uma conta bancária para que seja feito o ressarcimento;
  • O titular da conta deve ter o mesmo CPF da pessoa matriculada no curso;
  • Não poderá ser conta poupança;
  • O prazo para a devolução é de até 60 (sessenta) dias após a entrega do pedido;
  • O pedido de devolução poderá ser feito por e-mail;
  • A assinatura do formulário deve ser feita à mão, e o documento escaneado.
  • Caso a pessoa não possua uma conta bancária, deve enviar e-mail à secretaria pedindo informações sobre como proceder. 

O ressarcimento é feito de forma integral e válido apenas para taxas de matrícula.


OBS:

  • Os pagamentos referentes às inscrições no teste de nível não possuem devolução.
  • Os pagamentos referentes às oficinas não possuem devolução.

 

Para baixar o formulário de pedido de devolução, clique aqui(Não preencher o texto em vermelho no formulário!)
Envie o formulário devidamente preenchido e assinado para o e-mail de contato do seu curso.
 

E-mails e contatos de nossos cursos:

Cursos de inglês: entrar em contato pelo e-mail ingles.clusp@gmail.com
Cursos de francês: entrar em contato pelo e-mail frances.clusp@gmail.com
Cursos de japonês: entrar em contato pelo e-mail japones.clusp@gmail.com
Cursos de português: entrar em contato pelo e-mail portcl@usp.br