Procedimento para solicitação de devolução de taxa de matrícula:
A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início das aulas.
Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Secretaria do Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.
Requisitos para a devolução:
- O solicitante do pedido possua uma conta bancária para que seja feito o ressarcimento;
- O titular da conta deve ter o mesmo CPF da pessoa matriculada no curso;
- Não poderá ser conta poupança;
- O prazo para a devolução é de até 60 (sessenta) dias após a entrega do pedido;
- O pedido de devolução poderá ser feito por e-mail: clinguas@usp.br
- A assinatura do formulário deve ser feita à mão, e o documento escaneado.
- Caso a pessoa não possua uma conta bancária, deve enviar e-mail à secretaria pedindo informações sobre como proceder.
O ressarcimento é feito de forma integral e válido apenas para taxas de matrícula.
OBS:
- Os pagamentos referentes às inscrições no teste de nível não possuem devolução.
- Os pagamentos referentes às oficinas não possuem devolução.
Para baixar o formulário de pedido de devolução, clique aqui. (Não preencher o texto em vermelho no formulário!)
Envie o formulário devidamente preenchido e assinado para o e-mail de contato do seu curso.
E-mails e contatos de nossos cursos:
Cursos de inglês: entrar em contato pelo e-mail: ingles.clusp@gmail.com
Cursos de francês: entrar em contato pelo e-mail: frances.clusp@gmail.com
Cursos de japonês: entrar em contato pelo e-mail: japones.clusp@gmail.com
Cursos de português: entrar em contato pelo e-mail: portcl@usp.br
Cursos de espanhol: entrar em contato pelo e-mail: espcl@usp.br
Cursos de italiano: entrar em contato pelo e-mail: italiacl@usp.br