- Pré-requisitos
-
Linguístico:
Nível intermediário a avançado em inglês.
O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:- Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicate without effort with native speakers.
- Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party. (Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2)
- Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.
Fonte: https://www.britishcouncil.es/
en/english/levels/b2 Teste de Nível:
Não haverá teste de nível. Ao se matricular no curso, o aluno entende que as aulas serão ministradas em língua inglesa e que ele deve atender aos requisitos linguísticos e técnicos descritos neste programa. Antes do início das matrículas, será feita uma videoconferência entre a professora do curso e os interessados, em inglês, para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas. A participação nessa videoconferência é opcional, mas recomendada.
- Dados do curso
-
Descrição do curso: preparar o aluno para a versão acadêmica do exame IELTS - International English Language Testing System, em suas quatro seções (reading, listening, writing, speaking). O exame é requisito em vários processos seletivos para bolsas de estudo internacionais.
Objetivo: Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos na versão acadêmica do exame IELTS - International English Language Testing System (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita). Familiarizar os alunos com as características do exame na versão acadêmica; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.
Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama
Público-Alvo: Público USP em geral: Alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes).
Número de vagas: 25 vagas
Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.
Modalidade: Aulas Presenciais
Atenção: O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior)
Clique aqui para acessar o programa do curso
- Período do curso
-
Início do Curso: 02/12/2024
Término do Curso: 22/01/2025
Horário: 14:00 - 17:00
Dia da Semana: Segundas e Quartas-feiras
Carga Horária: 36 horas
- Período de inscrição
-
Atenção!
As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.A Matricula só será processada após o pagamento do boleto.
Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.
Data e horário da videoconferência: Quarta-feira, 13 de novembro, 12h até 13h
Link da videoconferência: https://meet.
google.com/dcv-qaki-ehh Inscrição: 12/11/2024 às 10:00 até 14/11/2024 às 18:00
INSCRIÇÕES: Clique aqui
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: inglescl@usp.br
-
- Valores
-
PÚBLICO USP Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 180,00 PÚBLICO EXTERNO
Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especializaçãoà vista R$ 300,00 a prazo R$ 360,00 1ª parcela R$ 180,00 2ª parcela R$ 180,00 Terceira Idade à vista R$ 180,00 Sem vínculo com a Universidade
à vista R$ 480,00 a prazo R$ 540,00 1ª parcela R$ 270,00 2ª parcela R$ 270,00 O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email.
O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
Oferecemos 3 bolsas de 100%: clique aqui para mais informações
O questionário socioeconômico deve ser preenchido durante o período de inscrição do curso.
- Vagas remanescentes
-
Período de inscrição: A definir
Nº de vagas remanescentes: A definir
Formulário: A definir
O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.
Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:
Não se inscreva em um curso caso você não tenha total interesse, leia atentamente as informações na página respectiva do curso antes de se inscrever.
A inscrição é por ordem de chegada, sendo que os primeiros (número a definir) serão selecionados e os outros (número a definir) entrarão na lista de espera.
O número de inscrições no formulário é limitado a inscrições ao dobro do número de vagas remanescentes.
Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula será encaminhado um e-mail para os inscritos que estão na lista de espera.
Todos os nossos cursos são pagos, ou seja, a vaga só será garantida mediante pagamento da taxa de matrícula, o preenchimento do formulário não é garantia de ingresso no curso.
O boleto será enviado por e-mail no dia (a definir);
Você só pode se inscrever em um curso de seu interesse.
- Desistência
-
Em caso de desistência, envie um e-mail para inglescl@usp.br.
A devolução será processada após o preenchimento de um formulário solicitado na secretaria, o qual será encaminhado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com um prazo de retorno de 60 dias.
Formulário de Devolução (Clique Aqui)
!!!ATENÇÃO!!!
A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início do curso oferecido pelo Centro de Línguas.
NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO APÓS O INÍCIO DOS CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE LÍNGUAS.
Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.