Centro Interdepartamental de Línguas

Parede do prédio de Letras da USP. Seção de pôsteres do Centro de Línguas.

Sobre o Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH - USP

Imbuído do princípio do plurilinguismo, ao longo de seus mais 30 anos de funcionamento, o Centro Interdepartamental de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (CIL – FFLCH/USP) vem cumprindo seu papel de valorização das línguas e de todas as culturas a elas associadas.

Contando com um Conselho Deliberativo, formado pela representação de docentes vinculados aos Departamentos de Letras Clássicas e Vernáculas, Letras Modernas e Letras Orientais, o CIL - FFLCH desenvolve ações que atendem a comunidade universitária e também um público diverso, interessado em diferentes línguas. Atualmente, oferece cursos, palestras e oficinas de português, espanhol, inglês, francês, italiano e japonês.

Além disso, o CIL - FFLCH tem como ação fundamental a elaboração e a aplicação de exames de proficiência em línguas estrangeiras, que são exigidos para o ingresso nos programas de pós-graduação das unidades da USP.

Casa de Cultura Japonesa
 O CIL está localizado na Casa de Cultura Japonesa (CCJ) Endereço: Avenida Prof. Lineu Prestes, 159.