Sobre o Centro Interdepartamental de Línguas

CCJ

Casa Cultura Japonesa

O Centro Interdepartamental de Língua da Faculdade de Filosofia,  Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (CIL – FFLCH/USP) tem como objetivo o apoio à formação acadêmica da comunicada universitária.

Contando com um Conselho Deliberativo, formado pela representação de docentes vinculados ao Departamento e Letras Clássicas e Vernáculas, Departamento de Letras Modernas, bem como o Departamento de Letras Orientais, o CIL desenvolve ações que atendem a comunidade universitária, e também a um público diverso, interessados em diferentes línguas. Atualmente, oferece cursos, palestras e oficinas de português, espanhol, inglês, francês, italiano e japonês.

Além disso, o CIL tem como uma ação fundamental a elaboração e aplicação de exames de proficiência em línguas estrangeiras, que são exigidos para o ingresso nos programas de pós-graduação das unidades da USP.

Imbuído do princípio do plurilinguismo, ao longo de seus mais 26 anos de funcionamento, o Centro Interdepartamental de Línguas vem cumprindo seu papel de valorização das línguas e de todas as culturas a elas associadas.

Atualmente o CIL está localizado na Casa Cultura Japonesa CCJ.