Inglês para Prática Comunicativa Nível 1 (Presencial) -1º semestre de 2024

Descrição do curso: O curso tem como objetivo desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita de usuários básicos da língua inglesa para que possam interagir em situações usuais e em contextos acadêmico e profissional.

Objetivo: Desenvolver as habilidades de compreensão e expressão da língua oral e escrita relativas ao usuário básico, com foco em aspectos linguístico-comunicativos, a fim de que o aluno possa interagir em situações comunicativas cotidianas.

Além de:

• Criar condições para a prática comunicativa da língua inglesa, com o objetivo de desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita do usuário básico/ independente.
  • Favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade.
  • Desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Público-Alvo:  Comunidade USP: Aluno de Graduação, pós-graduação (Stricto sensu), funcionários e docentes (vínculo ativo).

Caso sobrem vagas, público externo.

Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos (Latu-sensu) de outras universidades.

Número de vagas: 18 vagas

Modalidade: Aulas presenciais

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI).

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Inscrição: 15/02 às 10:00 até 16/02 às 10:00

Sorteio das vagas e envio dos boletos: 19/02 - Sorteio, análise e divulgação QSE e emissão de boletos

Tutorial com imagens, CLIQUE AQUI.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: inglescl@usp.br

Vagas Remanescentes

Não há vagas remanescentes.

Período do Curso

Início do Curso: 04/03/2024

Término do Curso: 24/06/2024

Horário: 14h30 às 16h10

Dias da Semana: Segundas e Quartas-feiras

Carga Horária: 50H

PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 204,00

PÚBLICO EXTERNO

Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especialização

à vista R$ 360,00
 1ª parcela R$ 210,00
 2ª parcela R$ 210,00
Total a prazo R$ 420,00
Terceira Idade à vista R$ 204,00

Sem vínculo com a Universidade

à vista R$ 576,00
 1ª parcela R$ 318,00
 2ª parcela R$ 318,00
 Total a prazo R$ 636,00

O não pagamento do boleto implica o cancelamento da matrícula.

Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

O questionário socioeconômico deve ser preenchido durante o período de inscrição do curso.

!!!ATENÇÃO!!!

A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início do curso oferecido pelo Centro de Línguas.

NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO APÓS O INÍCIO DOS CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE LÍNGUAS

Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.

Em caso de desistência, envie um e-mail para inglescl@usp.br.

A devolução será processada após o preenchimento de um formulário solicitado na secretaria, o qual será encaminhado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com um prazo de retorno de 60 dias.

Formulário de Devolução (Clique Aqui)

Pré-requisitos Técnicos

E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom.