- Dados do curso
-
Descrição do curso: Conteúdo ministrado em inglês, voltado para o desenvolvimento de habilidades orais e escritas em contexto acadêmico, com foco em breves apresentações acadêmicas, e produção de textos escritos.
Objetivo: Desenvolver habilidades linguísticas necessárias para a produção e compreensão de discursos acadêmicos.
Ministrante: Profa. Ms. Ana Silvia Ciampone Ferreira
Docente Responsável: Profa. Dra. Marília Mendes Ferreira
Público-Alvo: Público USP (alunos de pós-graduação).
Caso sobrem vagas, público externo.
Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.
Vagas remanescentes: a definir
Modalidade: Aulas remotas
- Período de inscrições
-
Período de inscrição: 07/12/2022 às 10h até 08/12/2022 às 10h
Nº de Vagas: VAGAS ESGOTADAS
Formulário de inscrição: Formulário de Inscrição
O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.
Inscrição no site: 07/12/2022 às 10h até 08/12/2022 às 10h
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com
- Período de curso
-
Início do Curso: 09/01/2023
Término do Curso: 03/02/2023
Horário: 12h - 13h30
Carga Horária: 30 horas
Dia da Semana: Segunda a sexta-feira
- Valores
-
R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público da terceira idade.
R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail). O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email;.
O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
- Desistência
-
Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com
A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno de 60 dias.
A devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias depois do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.
- Pré-requisitos técnicos
-
- Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.
- Computador com câmera e microfone em bom funcionamento.
- Público USP deve ter E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.
- Público externo à USP deve também possuir Gmail e receberá convite da professora para entrar na sala virtual. - Pré-requisitos linguísticos
-
Nível de inglês para ingresso: mínimo B1 https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b1 ou ter estudado de quatro a seis semestres de inglês. O certificado pode ser do SCORE do TOEFL, do IELTS, de outro exame de proficiência internacional ou de uma escola de idioma que ateste que o aluno atingiu o nível B1.