Inglês para pós-graduandos - remoto de férias

(Clique aqui para acessar as notas do curso)

Dados do Curso

Descrição do curso: Conteúdo ministrado em inglês, voltado para o desenvolvimento de habilidades orais e escritas em contexto acadêmico, com foco em breves apresentações acadêmicas, estudo de estruturas presentes em discursos orais e escritos e estudo da organização de abstracts.

Ministrante: Profa. Ana Silva Ciampone Ferreira

Número de vagas: 30 Vagas

Vagas remanescentes: 14 vagas (inscrições até 15/12/2021)

Modalidade: Aulas remotas

Público-Alvo: Público USP (alunos de pós-graduação) com nível B1 de inglês. Caso sobrem vagas, público externo.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Período de Inscrições

Período de Inscrições: ​​​​​ 10h do dia 08/12/2021

Término do Curso: 17h do dia 09/12/2021.

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 10/12/2021

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 10/12/2021 para preencher a quantidade prevista (30 Vagas).

Vagas remanescentes: 14 vagas (inscrições até 15/12/2021)

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que acompanhará as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima  e 7,0 de média final mínima) terão certificados.

Período do Curso

Início do Curso: 10/01/2022

Término do Curso: 04/02/2022

Dia da Semana: Segunda-Feira a Sexta-Feira, 5 aulas durante a semana

Carga Horária: 30 horas

R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público da terceira idade.

R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.

Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula. Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em quem as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.

- Desenvolver  habilidades linguísticas necessárias para a produção e compreensão de discursos acadêmicos
- Estudar estruturas encontradas em textos acadêmicos, como tempos verbais, sintagmas nominais, uso da voz passiva, vocabulário acadêmico, conjunções.
- Estudar estruturas de textos acadêmicos publicados.

- Conscientizar elementos de pronúncia para desenvolvimento da própria oralidade e compreender a fala do apresentador de uma conferência.
- Praticar trechos orais de discursos.
- Estudar estrutura de conferências e formas de apresentação.
- Interpretar apresentações acadêmicas e não acadêmicas.
- Elaborar apresentação oral do próprio trabalho acadêmico.
- Estudar estruturas de abstracts

Justificativa

Entre as atividades acadêmicas solicitadas do aluno de pós-graduação, há as divulgações oral e escrita de seus trabalhos científicos em língua inglesa para a comunidade acadêmica dentro e fora do Brasil e a atualização de conhecimentos possibilitada por conferências internacionais. O programa proposto nesse curso apresenta conteúdo que facilita o desenvolvimento linguístico para atender a essas demandas.

Pré-requisitos Técnicos

- Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.
- Computador com câmera e microfone em bom funcionamento.
- Público USP deve ter E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.
- Público externo à USP deve também possuir Gmail e receberá convite da professora para entrar na sala virtual.

Pré-requisitos Linguísticos

Nível de inglês para ingresso: mínimo B1 https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b1 ou ter estudado de quatro a seis semestres de inglês.  O certificado pode ser do SCORE do TOEFL, do IELTS, de outro exame de proficiência internacional ou de uma escola de idioma que ateste que o aluno atingiu o nível B1.