- Pré-requisitos Linguísticos
-
- Nível de inglês para ingresso: mínimo B1, de acordo com a classificação do British Council https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b1
- Ou ter estudado de quatro a seis semestres de inglês. O certificado pode ser do SCORE do TOEFL, do IELTS, de outro exame de proficiência internacional ou de uma escola de idioma que ateste que o aluno atingiu o nível B1.
- Pré-requisitos Técnicos
-
● Acesso à internet suficiente para participar de
chamadas de vídeo.
● Computador com câmera e microfone em bom
funcionamento.
● Público USP deve ter E-mail USP ou Gmail para acesso
ao Google Classroom e Google Meet.
● Público externo à USP deve também possuir Gmail e
receberá convite da professora para entrar na sala
virtual. - Dados do curso
-
Descrição do curso: Conteúdo ministrado em inglês, voltado para o desenvolvimento de habilidades orais e escritas em contexto acadêmico, com foco em breves apresentações acadêmicas, e produção de textos escritos.
Objetivo:
• Estudar tempos verbais, sintagmas nominais, uso da voz passiva, vocabulário acadêmico, conjunções. • Estudar organização de publicações acadêmicas. • Conscientizar elementos de pronúncia para desenvolvimento da própria oralidade. • Compreender falas de apresentadores de diferentes nacionalidades em breves relatos de pesquisa. • Interpretar apresentações acadêmicas e não acadêmicas, gravadas em vídeo. • Desenvolver habilidades linguísticas necessárias para a produção e compreensão de discursos acadêmicos. • Elaborar apresentação oral do próprio trabalho acadêmico. • Estudar estruturas de abstracts e produzir o próprio abstract.
Ministrante: Profa. Ms. Ana Sílvia Ciampone Ferreira
Público-Alvo: Público USP (alunos de pós-graduação).
Caso sobrem vagas, público externo.
Vagas: 20
Modalidade: Remoto
- Período de Curso
-
Início do Curso: 10/03/2025
Término do Curso: 23/06/2025
Horário: 13h às 15h
Carga Horária: 30 horas
Dia da Semana: Segunda-feira
- Vagas Remanescentes
-
Inscrição: 24/02/2025 às 10:00 até 25/02/2025 às 18:00
Envio do boleto: 26/02/2025
Formulário de inscrição: Clique aqui
- Período de inscrição
-
Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.
Período de inscrição: 06/02/2025 às 10:00 até 07/02/2025 às 18:00
Sorteio das vagas e envio do Termo de Compromisso: 10/02/2025
Envio do boleto: 11/02/2025
Tutorial com imagens para acessar o Apolo, CLIQUE AQUI.
INSCRIÇÕES:
- CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
- No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
- No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
- Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
- Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: inglescl@usp.br.
-
Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:
Não se inscreva em um curso se você não tiver total interesse. Leia cuidadosamente as informações na página respectiva do curso antes de prosseguir com a inscrição.
As inscrições serão aceitas por ordem de chegada. Os primeiros inscritos serão selecionados, e os outros entrarão na lista de espera.
O número de inscrições no formulário é limitado a vagas.
Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula, um e-mail será enviado aos inscritos na lista de espera.
Todos os nossos cursos são pagos. Isso significa que a vaga só será garantida mediante o pagamento da taxa de matrícula. O preenchimento do formulário não garante o ingresso no curso.
O boleto será enviado por e-mail em uma data a ser determinada.
Não é permitida a inscrição em mais de 1 curso oferecido pelo Centro de Línguas.
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: inglescl@usp.br
- Valores
-
PÚBLICO USP Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 156,00 PÚBLICO EXTERNO
Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especializaçãoà vista R$ 276,00 a prazo R$ 300,00 1ª parcela R$ 150,00 2ª parcela R$ 150,00 Terceira Idade à vista R$ 156,00 Sem vínculo com a Universidade
à vista R$ 420,00 a prazo R$ 480,00 1ª parcela R$ 240,00 2ª parcela R$ 240,00 O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail;.
O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
- Inscrições para Vagas Remanescentes
-
Período de inscrição: 24/02 até 25/02.
Nº de Vagas remanescentes: 14
Formulário de inscrição: Clique aqui
O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.
Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:
Não se inscreva em um curso se você não tiver total interesse. Leia cuidadosamente as informações na página respectiva do curso antes de prosseguir com a inscrição.
As inscrições serão aceitas por ordem de chegada. Os primeiros inscritos serão selecionados, e os outros entrarão na lista de espera.
O número de inscrições no formulário é limitado a vagas.
Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula, um e-mail será enviado aos inscritos na lista de espera.
Todos os nossos cursos são pagos. Isso significa que a vaga só será garantida mediante o pagamento da taxa de matrícula. O preenchimento do formulário não garante o ingresso no curso.
O boleto será enviado por e-mail em uma data a ser determinada.
Não é permitida a inscrição em mais de 1 curso oferecido pelo Centro de Línguas.
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: inglescl@usp.br
- Desistência
-
Em caso de desistência, envie um e-mail para inglescl@usp.br.
A devolução será processada após o preenchimento de um formulário solicitado na secretaria, o qual será encaminhado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com um prazo de retorno de 60 dias.
Formulário de Devolução (Clique Aqui)
!!!ATENÇÃO!!!
A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início do curso oferecido pelo Centro de Línguas.
NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO APÓS O INÍCIO DOS CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE LÍNGUAS
Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.