- Dados do curso
-
Descrição de curso: Conteúdo ministrado em português, objetivando o desenvolvimento de leitura de textos ligados à área da saúde.
Objetivo: Interpretar informações gerais, específicas e detalhadas de textos ligados à área da saúde e medicina, como artigos de
divulgação científica, textos jornalísticos, trechos de capítulos de livros. Ao fim do módulo, o/a aluno/a será capaz de:
1. Distinguir discurso acadêmico de não acadêmico.
2. Selecionar informações relevantes no texto, de acordo com a tarefa que está realizando.
3. Interpretar informações específicas e detalhadas considerando as estruturas que são abordadas no módulo (descritas no conteúdo programático).Ministrante: Profa. Ana Silvia Ciampone
Público-Alvo: Graduandos e pós-graduandos da USP de todo o estado. Alunos da área da saúde ou interessados no tema.
Vagas: 30 vagas
Carga Horária: 30h
Modalidade: Aulas remotas síncronas
Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.
- Período de inscrições
-
Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.
Inscrição: 30/07 às 10:00 até 31/07 às 10:00
Sorteio das vagas e envio dos boletos: 01/08/2024
Teste de Nível: Não haverá teste de nível.
Pré-requisitos técnicos:
1. Acesso à internet suficiente para participar de
chamadas de vídeo.
2. Computador com câmera e microfone em bom
funcionamento.
3. Público USP deve ter E-mail USP ou Gmail para acesso
ao Google Classroom e Google Meet.
INSCRIÇÕES:
- CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
- No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
- No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
- Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
- Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.
-
- Vagas remanescentes
-
Período de inscrição: A definir
Nº de vagas remanescentes: A definir
Formulário: A definir
O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.
Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:
Não se inscreva em um curso caso você não tenha total interesse, leia atentamente as informações na página respectiva do curso antes de se inscrever;
O número de inscrições no formulário é limitado a inscrições ao dobro do número de vagas remanescentes;
Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula será encaminhado um e-mail para os inscritos que estão na lista de espera;
Todos os nossos cursos são pagos, ou seja, a vaga só será garantida mediante pagamento da taxa de matrícula, o preenchimento do formulário não é garantia de ingresso no curso;
O boleto será enviado por e-mail no dia (a definir)
Você só pode se inscrever em um curso de seu interesse.
- Período do curso
-
Início do Curso: 14/08/2024
Término do Curso: 27/11/2024
Horário: 12h às 14h
Dia da Semana: Quarta-feira
Carga Horária: 30h
- Valores
-
PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 156,00 PÚBLICO EXTERNO
Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especializaçãoà vista R$ 276,00 a prazo R$ 300,00 1ª parcela R$ 150,00 2ª parcela R$ 150,00 Terceira Idade à vista R$ 156,00 Sem vínculo com a Universidade
à vista R$ 420,00 a prazo R$ 480,00 1ª parcela R$ 240,00 2ª parcela R$ 240,00 O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail.
O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
O questionário socioeconômico deve ser preenchido durante o período de inscrição do curso.
- Desistência
-
Em caso de desistência, envie um e-mail para inglescl@usp.br.
A devolução será processada após o preenchimento de um formulário solicitado na secretaria, o qual será encaminhado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com um prazo de retorno de 60 dias.
Formulário de Devolução (Clique Aqui)
!!!ATENÇÃO!!!
A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início do curso oferecido pelo Centro de Línguas.
NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO APÓS O INÍCIO DOS CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE LÍNGUAS
Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.
- Pré-requisitos técnicos
-
1. Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.
2. Computador com câmera e microfone em bom funcionamento.
3. Público USP deve ter E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.