Inglês para Aprimoramento de Competências Múltiplas (Presencial) - 2024

Descrição do curso: O curso tem como objetivo aprimorar competências e conhecimentos linguísticos, discursivos e estratégicos do falante independente (nível B1/ B2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas - CEFR) de língua inglesa oral e escrita em contextos profissionais e universitários.

Objetivo: Aperfeiçoar as competências linguísticas, comunicativas, discursivas e estratégicas do falante independente (nível B1/B2) para que ele possa interagir em diferentes situações cotidianas em contextos profissionais e universitários;

• Aprimorar o conhecimento linguístico, comunicativo, discursivo e estratégico do aprendiz.
  • favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade.
  • desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.
  • desenvolver estratégias cognitivas e metacognitivas que levem a maior fluência na língua inglesa.

Ministrante: Profª. Drª. Angela Corte

Público-Alvo: Comunidade USP com vinculo ativo, isto é, alunos de graduação, pós-graduação (Stricto Sensu), funcionários e docentes.

Caso sobrem vagas, essas serão disponibilizadas para o público externo

Público externo: (terceira Idade e graduados, alunos especiais USP, Alunos de cultura extensão, graduandos e pós-graduandos (Latu Sensu) de outras universidades).

Número de vagas: 18 vagas

Modalidade: presencial

Atenção: O curso será ministrado em inglês.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI).

Período de inscrição

Atenção!

As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, A prioridade na inscrição será dada aos alunos do Curso Prática Comunicativa Nível 3.

Inscrição: 30/01 às 10:00 até 31/01 às 10:00

Tutorial com imagens, CLIQUE AQUI.

• CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  • No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  • No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  • Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line;
  • e Digitar o CPF para começar o processo de inscrição

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: inglescl@usp.br

Vagas Remanescentes

Não há vagas remanescentes.

Início do Curso:  05/03/2024

Término do Curso: 25/06/2024

Dias da Semana: Terças e Quintas-Feiras

Carga Horária: 50h

PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 204,00

PÚBLICO EXTERNO

Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especialização

à vista R$ 360,00
 1ª parcela R$ 210,00
 2ª parcela R$ 210,00
Total a prazo R$ 420,00
Terceira Idade à vista R$ 204,00

Sem vínculo com a Universidade

à vista R$ 576,00
 1ª parcela R$ 318,00
 2ª parcela R$ 318,00
 Total a prazo R$ 636,00

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail.

O não pagamento do boleto implica o cancelamento da matrícula.

Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI).

O questionário socioeconômico deve ser preenchido durante o período de inscrição do curso.

!!!ATENÇÃO!!!

A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada antes do início do curso oferecido pelo Centro de Línguas.

NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO APÓS O INÍCIO DOS CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE LÍNGUAS

Obs.: Casos excepcionais serão analisados pela Centro de Línguas, desde que devidamente justificados.

Em caso de desistência, envie um e-mail para inglescl@usp.br.

A devolução será processada após o preenchimento de um formulário solicitado na secretaria, o qual será encaminhado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com um prazo de retorno de 60 dias.

Formulário de Devolução (Clique Aqui)

Pré-Requisitos Linguísticos:

1) Ter, no mínimo, o nível de conhecimento linguístico intermediário inicial (nível B1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas - CEFR) , isto é, ser capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.), ser capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo, bem como ser capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Conseguir descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.

Pré-Requisitos Técnicos:

• E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom.
  • A prioridade na inscrição será dada aos alunos do Curso Prática Comunicativa Nível 3