Curso Remoto de Inglês para Desenvolvimento de Vocabulário

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Atenção: o curso será ministrado em inglês.

Público-Alvo: Alunos USP de graduação e pós-graduação. As vagas remanescentes serão preenchidas por público externo.

Descrição do curso

Criar condições para a prática de vocabulário da língua inglesa, com o objetivo de desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita. Favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade. Desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.

O aluno aprenderá neste curso:

Estratégias para memorização de vocabulário.
Formação de palavras por meio de prefixos e sufixos da língua inglesa.
Adjetivos e substantivos compostos.
Expressões relacionadas ao tempo, número, quantidade, intensidade e distância.
Expressões relacionadas a movimento, velocidade, textura, peso e densidade.
Palavras e expressões relacionadas a sentimentos e atitudes agradáveis e desagradáveis.
Palavras e expressões relacionadas a esportes.
Palavras e expressões relacionadas a relacionamentos.
Palavras e expressões relacionadas a trabalho e à educação.
Palavras e expressões relacionadas aos sentidos.
Palavras relacionadas à noção de substantivos contáveis e incontáveis.
Palavras e expressões relacionadas a passeios e férias.
Palavras e expressões relacionadas a crimes.
Phrasal verbs e expressões com os verbos: make/do, bring/take, set/put, come/ go, get, keep, look, see, let, break e be.
Verbos e adjetivos com significados similares.

Início do Curso: 23/08/2021

Término do Curso: 08/11/2021

Horário: 12h - 13h30

Dias da Semana: Segunda-feira  e Quarta-feira

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Carga Horária: 30 horas de encontros semanais síncronos (além de 2h em atividades semanais assíncronas pelo Google Classroom)

Modalidade: Aulas remotas

Desenvolver conhecimentos léxico-gramaticais e discursivos necessários para interagir com falantes de língua em situações cotidianas e em contextos universitários.

Justificativa

Este curso tem como objetivo desenvolver e aprimorar o conhecimento lexical e discursivo dos alunos, a fim de que desenvolvam sua competência linguística em nível de usuário independente do inglês.

Pré-requisitos Técnicos

Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo; computador com câmera e microfone; e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos

O aluno deve:

1) Possuir certificados que comprovem o nível linguístico mínimo necessário para acompanhamento das aulas;

2) Ter o nível de conhecimento linguístico intermediário inicial (nível B1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas - CEFR), isto é, o aluno deverá ser capaz de compreender as questões principais quando é usada uma linguagem clara e padronizada e os assuntos que lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.); ser capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Consegue descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, comentar assuntos relacionados às necessidades imediatas.

Valores:

• R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público da terceira idade.
  • R$ 276,00 à vista ou R$ 300,00 em 2x de R$ 150,00 a prazo - Estagiários e bolsistas não alunos USP (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Pagamento à vista ou em duas parcelas: ato e 30 dias.
  • O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
  • Não haverá devolução da taxa após o início do curso.
  • Os descontos serão concedidos mediante solicitação do interessado e comprovação da categoria a que pertence (apresentação da carteirinha USP ou holerite).
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
  • Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

​​​​​​​Vagas:

Teste de Nível:

Período de Inscrições no Apolo (exclusivo inicialmente ao público USP), para sorteio das vagas e de entrega do questionário socioeconômico por e-mail: Das 10h do dia 05/07/2021 às 18h do dia 06/07/2021.

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 07/07/2021 para preencher a quantidade prevista (30 Vagas).

Vagas remanescentes: se houver, poderão ser preenchidas também por público externo.

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 07/07/2021

Resultado do sorteio das bolsas: (CLIQUE AQUI)

Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima 7,0 de média final) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.