Curso de Formação de Professores: Reflexões sobre o ensino-aprendizagem da expressão oral em francês língua estrangeira (Curso Remoto)

Notas e frequência​​​​​​​​​​​

Descrição do curso: Uma das questões centrais colocadas por professores de línguas estrangeiras em cursos de formação está ligada ao desenvolvimento da expressão oral desde o início da aprendizagem. Quais são as ações de ensino e de aprendizagem envolvidas no desenvolvimento desta competência? Quais documentos selecionar para o trabalho com o oral na sala de aula? Quais são as modalidades de trabalho que favorecem a expressão oral? Estas são algumas das questões que serão tratadas neste curso.

Ministrante: Profa. Dra. Heloisa Brito de Albuquerque-Costa e Profa. Ms. Marina Isadora da Silva Corrêa

Público-Alvo: Alunos da graduação e pós-graduação em Letras/Francês e professores de francês em geral.

Vagas: 10 vagas

Modalidade: À distância – google meet e/ou zoom.

Para acessar o Programa do Curso Completo, clique aqui.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;

Após o término das inscrições, se houver um número maior de inscritos para o número de vagas disponíveis, um sorteio será realizado pelo sistema Apolo. Se o seu nome for sorteado, você receberá por e-mail um boleto bancário no valor de R$ 50,00 referente a taxa de matrícula. Este que pode ser pago em qualquer banco até a data de vencimento. Não é necessário enviar comprovante de pagamento, pois a verificação é feita eletronicamente pelo sistema.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza que irá seguir as aulas.

Todos os aprovados (75% de frequência mínima e nota 7,0 de média final) terão certificados.

Início do Curso: 07/05/2021

Término do Curso: 11/06/2021

Horário: 15h às 17h

Dia da Semana: Sextas-feiras

Carga Horária: 12h

Taxa de Matrícula: R$ 50,00

Este curso tem por objetivo geral levar os participantes a discutir as questões didático-metodológicas que envolvem o ensino-aprendizagem da expressão oral em francês língua estrangeira, as percepções e os desafios relacionados ao desenvolvimento desta competência.

Ter cursado a disciplina Francês I da habilitação em Letras.