FAQ - Perguntas frequentes

SOBRE OS CURSOS:

• As matrículas são realizadas pelo sistema Apolo. Não é preciso logar-se.
  • As vagas são limitadas.
  • Os cursos estarão disponíveis para inscrição no sistema Apolo somente na data e horário (sempre a partir das 10h) indicados nas informações referentes à matrícula.
  • Após a confirmação de matrícula pelo sistema, não é preciso entrar em contato com a secretaria ou enviar documentos adicionais.
  • Público USP e externo têm datas distintas para matrícula. As vagas não são garantidas para o público externo.
  • O Sistema Apolo é gerenciado pela Reitoria. Não temos como dar suporte técnico a eventuais problemas de acesso ao sistema.
  • Caso todas as vagas não sejam preenchidas, abriremos inscrições para vagas remanescentes. (Datas a serem fixadas).
  • Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado
  • O aluno só poderá se matricular em um curso de interesse. Se o aluno for sorteado em mais de um curso, o mesmo deverá escolher qual curso deseja ingressar.
  • O aluno que deseja fazer mais de um curso deverá se inscrever e aguardar as vagas remanescentes.
  • O aluno só poderá solicitar uma bolsa por semestre. Sendo assim, o pedido de isenção será válido apenas para um curso no semestre, não sendo acumulativo.
  • Todos os aprovados (75% de frequência mínima e média 7) receberão certificado do curso, o qual será enviado por e-mail ao aluno.
  • O sorteio das vagas é realizado automaticamente pelo Sistema Apolo, que é gerenciado pela Reitoria da USP.

AO NAVEGAR PELAS PÁGINAS DOS CURSOS, LEMBRE-SE QUE:

► O Sistema Apolo é um sistema de procedimentos administrativos, como inscrições on-line. Não é uma plataforma didática.

► Não há a categoria de "aluno ouvinte" para cursos de difusão nos trâmites oficiais da Universidade. Por favor, não insistir.

► Se um curso já oferecido não estiver na página inicial este site, ou estiver em "inscrições encerradas", é porque não há previsão de novo oferecimento.