Preparatório para TOEFL-iBT - Férias 2023

Descrição do curso: O curso prepara o aluno para o exame TOEFL iBT - Test of English as a Foreign Language, internet-based test, em suas quatro seções (reading, listening, writing, speaking). O exame é requisito em vários processos seletivos para bolsas de estudo internacionais.

Objetivo: Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos no exame TOEFL-Test of English as a Foreign Language (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internet-based test). Observação: Este curso não prepara para o exame TOEFL ITP (Programa Idiomas sem Fronteiras); familiarizar os alunos com as características do exame TOEFL iBT; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Público-Alvo:  Comunidade USP: Aluno de Graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. (vínculo ativo).

Caso sobrem vagas, público externo.

Público externo: Pessoas sem vinculo com a USP.

Número de vagas: 15 vagas

Modalidade: Aulas presenciais

Local: Av. Prof. Luciano Gualberto - Butantã, São Paulo - SP, 05508-010 (Prédio da Letras - Sala 271)

Material Didático: O curso requer a aquisição de um livro didático (SHARPE, Pamela J. TOEFL iBT. 17 ed, Nova Iorque, Barron’s, 2020), não incluso no valor da taxa do curso.

Atenção:  O curso será ministrado em língua inglesa.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI).

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Inscrição no Apolo: 06/12/2022 às 10h até 07/12/2022 às 10h

Sorteio das vagas e envio dos boletos: 08/12/2022

Data e horário da videoconferência: 01/12/2022 às 12h

Link para participar da videoconferência: https://meet.google.com/ttn-iony-goz

Teste de Nível: Não haverá teste de nível. Ao se matricular no curso, o aluno entende que as aulas serão ministradas em língua inglesa e que ele deve atender aos requisitos linguísticos e técnicos descritos neste programa. Antes do início das matrículas, será feita uma videoconferência entre a professora do curso e os interessados, em inglês, para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas. A participação nesta videoconferência é opcional, mas recomendada.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com

Início do Curso: 03/01/2023

Término do Curso: 31/01/2023

Horário: 14h - 17h

Dia da Semana: Terça, quarta e quinta-feira

R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.

R$ 480,00 à vista ou  R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email;.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

​​​​​​Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias depois do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.

Pré-requisitos linguísticos

Nível intermediário a avançado em inglês. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicate without effort with native speakers.

Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party.

Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2)