Preparatório para TOEFL iBT (Curso Remoto de Férias)

(Clique aqui para acessar as notas do curso)

Descrição do curso: O curso prepara o aluno para o exame TOEFL iBT - Test of English as a Foreign Language, internet-based test, em suas quatro seções (reading, listening, writing, speaking). O exame é requisito em vários processos seletivos para bolsas de estudo internacionais.

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Público-Alvo: Público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes) de todos os campi da USP.

Número de vagas: 25 vagas

Modalidade: Aulas remotas

Material didático: O curso requer a aquisição de um livro didático (SHARPE, Pamela J. TOEFL iBT. 17 ed, Nova Iorque, Barron’s, 2020), não incluso no valor da taxa do curso.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Período de Inscrições

Início: 10h do dia 08/12/2021

Término: 17h do dia 09/12/2021

Teste de Nível:

Data da videoconferência: 07/12/21, das 14h às 15h

Link da videoconferência: meet.google.com/qyo-fdnn-eot.

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 10/12/2021

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.

2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.

3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".

4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 10/12/2021 para preencher a quantidade prevista (25 vagas).

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que acompanhará as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

Período do Curso

Início do Curso: 11/01/2022

Término do Curso: 17/02/2022

Horário: 14h - 15h30

Dia da Semana: Terça-feira e Quinta-feira

Carga Horária: 36h de carga horária total, sendo 18h em encontros semanais síncronos pelo Google Meet e 18h em atividades semanais assíncronas pelo Google Classroom.

R$ 180,00 à vista -  Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP.

O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.

Devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias após o início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em quem as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.

Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos no exame TOEFL-Test of English as a Foreign Language (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internet-based test). Observação: Este curso não prepara para o exame TOEFL ITP. Além disso, familiarizar os alunos com as características do exame TOEFL iBT; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

Pré-requisitos Técnicos

- Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
- Computador com câmera e microfone;
- E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos

Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicate without effort with native speakers.

Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party.

Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2)