Preparatório para N3 do JLPT - Parte 1

​​​​​

Descrição do curso: Nesta primeira parte do Preparatório para N3 do JLPT, o aluno é bombardeado com listas de vocabulário e de logogramas (Kanji) necessários para este nível. Trabalha-se a aquisição e a sensibilização no vocabulário e nas estruturas gramaticais, além de trabalhar o tempo na leitura de textos curtos e sensibilizar a parte auditiva.

Objetivo:

• Complementar os cursos do Ciclo Básico de japonês do Centro de Línguas e as disciplinas de língua japonesa da graduação - Letras;
  • Preparar para prestar o Exame de Proficiência em Língua Japonesa N3;
  • Aumentar o vocabulário e logogramas (Kanji), seu uso adequado e contextualizado;
  • Familiarizar-se com os pontos culturais do cotidiano japonês inerentes nas estruturas da língua japonesa;
  • Aprender a lidar com o tempo (atividades cronometradas) para a resolução dos problemas.

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Público-Alvo: 1. comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes com conhecimento mínimo de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT);

2. público em geral: universitários ou acima de 17 anos com conhecimento mínimo de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT).

Modalidade: Presencial

Vagas: 18

Vagas Remanescentes: Se houver, serão divulgadas através das redes sociais.

Informação relevante: O aluno deverá estar ciente de que o conhecimento bem estruturado do conteúdo dos níveis anteriores (N5-N4) é imprescindível para o razoável acompanhamento do curso inteiro (Parte 1 e Parte 2).

Programa do Curso

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Inscrição no Apolo: 08/03 às 10h até 09/03 às 10h (Aprovados no teste de nível*)

*Aqueles que se inscreverem no sistema Apolo e não fizerem o teste de nível deverão, obrigatoriamente, enviar por e-mail um certificado do nível N4 dos anos de 2022 ou 2021, no máximo.

Vagas remanescentes: A inscrição no curso será feita automaticamente para os alunos aprovados no teste de nível, basta inscrever-se para o teste de nível.

Tutorial com imagens, CLIQUE AQUI.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: japcl@usp.br

Início do Curso: 28/03/2023

Término do Curso: 04/07/2023

Horário: 17h às 19h

Dia da Semana: Terças e quintas

Carga Horária: 52h

• Teste de nível: R$ 25,00 à vista
  • À vista R$ 180,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 300,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou a prazo R$ 360,00 (2x R$ 180,00)*
  • À vista R$ 480,00: Público externo ou a prazo R$ 540,00 (2x R$ 270,00)*
  • O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email;
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI).

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br

Em caso de desistência enviar email para japcl@usp.br

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso só poderá ser requisitada dentro da primeira semana de aula. Após esse período, não haverá devolução.

- Comprovar o conhecimento de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), apresentando o certificado/atestado de aprovação emitido nas últimas 3 edições da prova (jan/2022, jul/2022 ou jan/2023);

ou

- Ser aprovado no teste de nível do Centro de Línguas para comprovar o conhecimento de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT).

Teste de nível - vagas remanescentes

- Obrigatório para Alunos Novos (*É possível se inscrever por e-mail, sem necessidade de fazer o teste de nível, àqueles que obtiverem um certificado do nível N4 dos anos de 2022 ou 2021, no máximo. Basta enviá-lo para o e-mail japones.clusp@gmail.com junto com seu número USP e/ou CPF e comprovante de matrícula em um curso universitário -obrigatório apenas para público externo).

Inscrição para Teste de Nível: 15/03 às 10h até 21/03 às 18h - Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Teste de nível: 23/03 - 17h às 19h

Local: Sala 15 - Casa de Cultura Japonesa - FFLCH - USP

Divulgação do resultado: Até 27/03 (Os alunos aprovados serão automaticamente matriculados para o curso e os boletos serão enviados por e-mail)

Resultado do teste de nível: CLIQUE AQUI.