Intensivo de férias: Japonês elementar - Sakura para universitários

Descrição do curso: O Ciclo Básico de Japonês inicia-se no nível bem elementar, com a alfabetização nas duas escritas da língua japonesa: Hiragana e Katakana. Ao mesmo tempo, os alunos serão inseridos na cultura japonesa treinando algumas expressões de uso cotidiano e em sala de aula.

Objetivo:

• Alfabetizar nos dois silabários do idioma, o Hiragana e o Katakana.
  • Desenvolver e aperfeiçoar habilidades de compreensão e expressão orais e escritas relativas ao usuário inicial elementar de língua japonesa, com foco em aspectos linguístico-comunicativos.
  • Trabalhar com as quatro habilidades linguísticas (falar, ouvir, ler e escrever) da língua japonesa;
  • Expressar-se oralmente, de forma bem básica, algumas expressões de uso cotidiano e uma pequena auto apresentação;
  • Ler, escrever, reconhecer e distinguir as letras dos dois silabários;
  • Inferir significados, a nível lexical, de pequenos textos.

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Público-Alvo: Comunidade USP: Aluno de Graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. (vínculo ativo).

Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.

Modalidade: Presencial

Vagas: 12

Programa do Curso

ATENÇÃO: Por conta da necessidade de observação da pronúncia, dependendo da decisão do uso contínuo de máscaras, há a possibilidade do curso ser cancelado. Caso isso aconteça, todo o valor pago nos boletos será reembolsado.

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Inscrição no Apolo: 10/01/2023 10h até 11/01/2023 10h

Sorteio das vagas e envio dos boletos: 24/01/2023

Tutorial com imagens, CLIQUE AQUI.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: japcl@usp.br

Início do Curso: 01/02/2023

Término do Curso: 14/02/2023

Horário: 10h às 13h

Dia da Semana: Segunda a sexta

Carga Horária: 30 horas

• À vista R$ 156,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 276,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 300,00 (2x R$ 150,00)*
  • À vista R$ 420,00: Público externo ou à prazo R$ 480,00 (2x R$ 240,00)*
  • O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email;
  • O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI).

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br

Em caso de desistência enviar email para japcl@usp.br.

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso só poderá ser requisitada dentro da primeira semana de aula. Após esse período, não haverá devolução.

Ser alunos de graduação ou de pós-graduação de qualquer instituição de nível universitário, e não ter nenhum conhecimento do alfabeto japonês.