Inglês para Prática Comunicativa Nível 1 (Presencial)

Descrição do curso: O curso tem como objetivo desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita de usuários independentes da língua inglesa para que possam interagir em situações usuais e em contextos acadêmico e profissional.

Objetivo: Desenvolver as habilidades de compreensão e expressão da língua oral e escrita relativas ao usuário básico, com foco em aspectos linguístico-comunicativos, a fim de que o aluno possa interagir em situações comunicativas cotidianas e em contextos universitários.

Além de:

• criar condições para a prática comunicativa da língua inglesa, com o objetivo de desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita em nível de usuário básico.
  • favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade.
  • desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Público-Alvo:  Comunidade USP: Aluno de Graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. (vínculo ativo).

Caso sobrem vagas, público externo.

Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.

Número de vagas: 15 vagas

Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.

Modalidade: Aulas presenciais

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI).

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.

Inscrição no Apolo: 05/07/2022 às 10h até 06/07/2022 às 10h

Sorteio das vagas e envio dos boletos: 07/07/2022

INSCRIÇÕES:

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com

Vagas Remanescentes
  • Não há vagas remanescentes.
Período do Curso

Início do Curso: 23/08/2022

Término do Curso: 13/12/2022

Horário: 17h - 18h40

Dias da Semana: Terça-feira e Quinta-feira

Carga Horária: 50 horas

R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.

R$ 576,00 à vista ou R$ 636,00 em 2x de R$ 318,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email;.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

Desistência

Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias depois do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.

Pré-requisitos Técnicos

E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom.

Pré-requisitos Linguísticos

Nível de usuário básico do inglês (A1)

Caso sobrem vagas, público externo.