- Dados do curso
-
Descrição de curso: Este curso, essencialmente prático, aprofunda os conhecimentos de estruturas linguísticas e contribui para o aprimoramento do inglês para escrita acadêmica do aluno de pós-graduação e o habilita a escrever com mais desenvoltura e segurança.
Objetivo: Aprimorar o conhecimento de estruturas gramaticais e de tópicos específicos focado no gênero acadêmico-científico.
Analisar e reescrever trechos de textos acadêmicos, realizar prática de escrita com estruturas específicas, redigir e revisar textos.Ministrante: Profa. Nívia Marcello
Público-Alvo: comunidade USP - aluno de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. (vínculo ativo)
Caso sobrem vagas, público externo.
Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.
Vagas: 30 vagas
Modalidade: Aulas remotas síncronas
Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.
- Período de inscrições
-
Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.
Inscrição: 18/07 às 10h a 19/07 às 10h
Teste de Nível:
INSCRIÇÕES:
Formulário Público USP: CLIQUE AQUI
Formulário Externo: CLIQUE AQUI
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com
- Vagas Remanescentes
-
Período de inscrição: 03/08/2023 às 10h até 04/08/2023 às 10h
Nº de vagas remanescentes: 21 vagas
Formulário: https://clinguas.fflch.usp.br/form/escrita-de-artigos-nivel-ii-2023
Lista de espera:
O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.
Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:
Não se inscreva em um curso caso você não tenha total interesse, leia atentamente as informações na página respectiva do curso antes de se inscrever;
A inscrição é por ordem de chegada, sendo que os 21 primeiros serão selecionados e outros 21 entrarão na lista de espera;
O número de inscrições no formulário é limitado a 42 inscrições - (dobro do número de vagas remanescentes);
Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula será encaminhado um e-mail para os inscritos que estão na lista de espera;
Todos os nossos cursos são pagos, ou seja, a vaga só será garantida mediante pagamento da taxa de matrícula, o preenchimento do formulário não é garantia de ingresso no curso;
O boleto será enviado por e-mail no dia 04/08/2023;
Você só pode se inscrever em um curso de seu interesse.
- Período do curso
-
Início do Curso: 17/08/2023
Término do Curso: 07/12/2023
Horário: 10h - 12h
Dia da Semana: Quinta-feira
Carga Horária: 30h
- Valores
-
PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 156,00 PÚBLICO EXTERNO
Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especializaçãoà vista R$ 276,00 a prazo R$ 300,00 1ª parcela R$ 150,00 2ª parcela R$ 150,00 Terceira Idade à vista R$ 156,00 Sem vínculo com a Universidade
à vista R$ 420,00 a prazo R$ 480,00 1ª parcela R$ 240,00 2ª parcela R$ 240,00 O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail;.
O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
- Desistência
-
Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com
A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado para a secretaria, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno de 60 dias.
A devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias depois do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.
- Pré-requisitos técnicos
-
Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.
Computador com câmera e microfone.
E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e ao Google Meet.
- Pré-requisitos linguísticos
-
Ter cursado o Inglês para Escrita Acadêmica e obtido média mínima para aprovação (7,0).
O aluno deverá ter o nível de competência linguística correspondente ao nível B1 do Quadro Comum Europeu:
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.