Inglês para Escrita de Artigos Científicos Nível 2 (Remoto)

Dados do curso

Descrição de curso: Este curso, essencialmente prático, aprofunda os conhecimentos de estruturas linguísticas e contribui para o aprimoramento do inglês para escrita acadêmica  do  aluno de pós-graduação  e  o habilita a escrever com mais desenvoltura e segurança.

Objetivo: Aprimorar o conhecimento de estruturas gramaticais e de tópicos específicos focado no gênero acadêmico-científico. 
Analisar e reescrever trechos de textos acadêmicos, realizar prática de escrita com estruturas específicas, redigir e revisar textos.

Ministrante: Profa. Nívia Marcello

Público-Alvo: comunidade USP - aluno de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. (vínculo ativo)

Caso sobrem vagas, público externo.

Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.

Vagas: 30 vagas

Modalidade: Aulas remotas síncronas

Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.

Programa do Curso

Período de inscrições

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado! 
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.


 

Inscrição:  18/07 às 10h a 19/07 às 10h

Teste de Nível:  


INSCRIÇÕES:

Formulário Público USP: CLIQUE AQUI

Formulário Externo: CLIQUE AQUI


Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com

Vagas Remanescentes

Período de inscrição: 03/08/2023 às 10h até 04/08/2023 às 10h

Nº de vagas remanescentes: 21 vagas

Formulário: https://clinguas.fflch.usp.br/form/escrita-de-artigos-nivel-ii-2023

Lista de espera:

formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.

Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:

Não se inscreva em um curso caso você não tenha total interesse, leia atentamente as informações na página respectiva do curso antes de se inscrever;

A inscrição é por ordem de chegada, sendo que os 21 primeiros serão selecionados e outros 21 entrarão na lista de espera;

O número de inscrições no formulário é limitado a 42 inscrições - (dobro do número de vagas remanescentes);

Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula será encaminhado um e-mail para os inscritos que estão na lista de espera;

Todos os nossos cursos são pagos, ou seja, a vaga só será garantida mediante pagamento da taxa de matrícula, o preenchimento do formulário não é garantia de ingresso no curso;

O boleto será enviado por e-mail no dia 04/08/2023;

Você só pode se inscrever em um curso de seu interesse.

Período do curso

Início do Curso: 17/08/2023

Término do Curso: 07/12/2023 

Horário: 10h - 12h

Dia da Semana: Quinta-feira

Carga Horária: 30h

Valores

PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 156,00

PÚBLICO EXTERNO

Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especialização

à vista R$ 276,00
 a prazo R$ 300,00
 1ª parcela R$ 150,00
 2ª parcela R$ 150,00
Terceira Idade à vista R$ 156,00

Sem vínculo com a Universidade

à vista R$ 420,00
 a prazo R$ 480,00
 1ª parcela R$ 240,00
 2ª parcela R$ 240,00

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail;.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

Desistência 

Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com   

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado para a secretaria, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias depois do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.

Pré-requisitos técnicos

Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.

Computador com câmera e microfone.

E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e ao Google Meet.

Pré-requisitos linguísticos

Ter cursado o Inglês para Escrita Acadêmica e obtido média mínima para aprovação (7,0).

O aluno deverá ter o nível de competência linguística correspondente ao nível B1 do Quadro Comum Europeu: 

É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.