Inglês para Escrita de Artigos Científicos Nível 2 (Remoto)

Dados do curso

Descrição de curso: Este curso, essencialmente prático, aprofunda os conhecimentos de estruturas linguísticas e contribui para o aprimoramento do inglês para escrita acadêmica do aluno de pós-graduação e o habilita a escrever com mais desenvoltura e segurança.

Objetivos: Aprimorar o conhecimento de estruturas gramaticais e de tópicos específicos focado no gênero acadêmico-científico; 
analisar e reescrever trechos de textos acadêmicos; realizar prática de escrita com estruturas específicas; redigir e revisar textos.

Ministrante: Profª. Nívia Marcello

Público-Alvo: Comunidade USP com vinculo ativo, isto é, alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. Caso sobrem vagas, essas serão disponibilizadas para o público externo*

Vagas: 30 vagas

Modalidade: Aulas remotas síncronas

Vagas remanescentes: Se houver remanescentes, as inscrições serão divulgadas pelas redes sociais.

*Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.

Programa do curso.

Pré-requisitos 

Linguísticos:

  • O aluno deverá ter o nível de competência linguística correspondente ao nível B1 do Quadro Comum Europeu; 
  • Recomenda-se ter cursado 'Inglês para Escrita Acadêmica' ou o curso 'Inglês para Escrita de Artigos Científicos Nível 1' e ter obtido média mínima para aprovação (7,0). Caso não tenha cursado, ter nível B1 é suficiente;
  • É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.);
  • É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo;
  • É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
  • Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto. 

Técnicos:

  • Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
  • Computador com câmera e microfone;
  • E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e ao Google Meet.

Videoconferência

 

Datas das videoconferências: 09/02/2023 às 09:00 e 15/02/2023 às 09:00

Link de inscrição para participar da videoconferência: clique aqui

Link da videoconferência do dia 09/02/2023: meet.google.com/mit-sfjq-cop

Link da videoconferência do dia 15/02/2023: meet.google.com/brj-vdbd-jst

 

Período de inscrições

 

Atenção!

As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado! 
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.


Inscrição no Apolo: Prorrogada - 06, 07 e 18 de Março de 2023.

Envio dos boletos: 


Tutorial com imagens, CLIQUE AQUI.

INSCRIÇÕES:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com

Vagas remanescentes

Período de inscrição: 

Nº de Vagas Remanescentes: 

Formulário: 

Lista de espera:

O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.

Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:

  • Não se inscreva em um curso caso você não tenha total interesse, leia atentamente as informações na página respectiva do curso antes de se inscrever;
  • A inscrição é por ordem de chegada, sendo que os primeiros serão selecionados e outros  entrarão na lista de espera;
  • O número de inscrições no formulário é limitado a X inscrições - (dobro do número de vagas remanescentes);
  • Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula será encaminhado um e-mail para os inscritos que estão na lista de espera;
  • Todos os nossos cursos são pagos, ou seja, a vaga só será garantida mediante pagamento da taxa de matrícula, o preenchimento do formulário não é garantia de ingresso no curso;
  • O boleto será enviado por e-mail no dia a definir;
  • Você só pode se inscrever em um curso de seu interesse.

 

Período do curso

Início do Curso: 23/03/2023

Término do Curso: 06/07/2023

Horário: 10h - 12h

Dia da Semana: Quinta-feira

Carga Horária: 30h

Valores

  • R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 480,00 à vista ou  R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail). 

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 3 bolsas 100% de isenção: clique aqui para mais informações

 

Desistência 

Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com   

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso só poderá ser requisitada dentro da primeira semana de aula. Após esse período, não haverá devolução.