- Dados do curso
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Descrição de curso: Este curso, essencialmente prático, aprofunda os conhecimentos de estruturas linguísticas e contribui para o aprimoramento do inglês para escrita acadêmica do aluno de pós-graduação e o habilita a escrever com mais desenvoltura e segurança.
Objetivos: Aprimorar o conhecimento de estruturas gramaticais e de tópicos específicos focado no gênero acadêmico-científico;
analisar e reescrever trechos de textos acadêmicos; realizar prática de escrita com estruturas específicas; redigir e revisar textos.Ministrante: Profª. Nívia Marcello
Público-Alvo: Comunidade USP com vinculo ativo, isto é, alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. Caso sobrem vagas, essas serão disponibilizadas para o público externo*
Vagas: 30 vagas
Modalidade: Aulas remotas síncronas
Vagas remanescentes: Se houver remanescentes, as inscrições serão divulgadas pelas redes sociais.
*Público externo: Terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades.
- Pré-requisitos
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Linguísticos:
- O aluno deverá ter o nível de competência linguística correspondente ao nível B1 do Quadro Comum Europeu;
- Recomenda-se ter cursado 'Inglês para Escrita Acadêmica' ou o curso 'Inglês para Escrita de Artigos Científicos Nível 1' e ter obtido média mínima para aprovação (7,0). Caso não tenha cursado, ter nível B1 é suficiente;
- É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.);
- É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo;
- É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal;
- Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.
Técnicos:
- Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
- Computador com câmera e microfone;
- E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e ao Google Meet.
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- Videoconferência
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Datas das videoconferências: 09/02/2023 às 09:00 e 15/02/2023 às 09:00
Link de inscrição para participar da videoconferência: clique aqui
Link da videoconferência do dia 09/02/2023: meet.google.com/mit-sfjq-
cop Link da videoconferência do dia 15/02/2023: meet.google.com/brj-vdbd-
jst - Período de inscrições
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Atenção!
As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.
Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima - 7,0 de média) terão certificados.
Inscrição no Apolo: Prorrogada - 06, 07 e 18 de Março de 2023.
Envio dos boletos:
Tutorial com imagens, CLIQUE AQUI.
INSCRIÇÕES:
- CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.
- No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.
- No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".
- Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.
- Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.
Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com
- Vagas remanescentes
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Período de inscrição:
Nº de Vagas Remanescentes:
Formulário:
Lista de espera:
O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.
Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:
- Não se inscreva em um curso caso você não tenha total interesse, leia atentamente as informações na página respectiva do curso antes de se inscrever;
- A inscrição é por ordem de chegada, sendo que os primeiros serão selecionados e outros entrarão na lista de espera;
- O número de inscrições no formulário é limitado a X inscrições - (dobro do número de vagas remanescentes);
- Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula será encaminhado um e-mail para os inscritos que estão na lista de espera;
- Todos os nossos cursos são pagos, ou seja, a vaga só será garantida mediante pagamento da taxa de matrícula, o preenchimento do formulário não é garantia de ingresso no curso;
- O boleto será enviado por e-mail no dia a definir;
- Você só pode se inscrever em um curso de seu interesse.
- Período do curso
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Início do Curso: 23/03/2023
Término do Curso: 06/07/2023
Horário: 10h - 12h
Dia da Semana: Quinta-feira
Carga Horária: 30h
- Valores
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- R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
- R$ 480,00 à vista ou R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
O pagamento será mediante boleto bancário enviado por e-mail.
O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.
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- Desistência
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Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com
A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno de 60 dias.
A devolução do valor do curso só poderá ser requisitada dentro da primeira semana de aula. Após esse período, não haverá devolução.