- Notas e Frequências
- Dados do Curso
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Descrição de curso: Uma das maiores dificuldades encontradas atualmente por pós-graduandos é a utilização do inglês para a redação de textos científicos. Este curso pretende discutir os problemas comuns que aparecem na redação de textos científicos e apresentar estratégias para melhorar suas habilidades escritas na língua inglesa.
Ministrante: Profa. Nívia Marcello
Público-Alvo: Alunos de pós-graduação e docentes USP, além de alunos de pós-graduação de outras instituições.
Vagas: 15 Vagas
Modalidade: Aulas presenciais
Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.
- Período de Inscrição
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Inicio: 10h do dia 07/02/2022
Termino: 17h do dia 08/02/2022.
Data da videoconferência: 01 de fevereiro às 10h
Link da videoconferência: meet.google.com/nna-ghbn-gvu
Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 09/02/2022
Teste de Nível:
A inscrição será realizada no Sistema Apolo
- CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.
- No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.
- No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".
- Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.
- Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.
Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 09/02/2022 para preencher a quantidade prevista (15 Vagas).Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados. - Período do Curso
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Início do Curso: 22/03/2022
Término do Curso: 05/07/2022
Horário: 09h - 11h
Dia da Semana: Terça-feira
Carga Horária: 30 horas
- Valores
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R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula. Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana de início do curso.
Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias. O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula. Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.
- Objetivo
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Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês relacionado a textos acadêmicos. Além de redigir parágrafos e abstracts; analisar e utilizar as estruturas linguísticas mais comuns em textos acadêmicos; revisar tópicos gramaticais e de vocabulário relacionados a textos acadêmicos; identificar e corrigir os erros linguísticos mais comuns; revisar e analisar textos acadêmicos próprios e de outros; saber utilizar diferentes fontes de pesquisa terminológica online; utilizar corpora como fonte de pesquisa.
- Justificativa
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O número de publicações de textos acadêmico-científicos produzidos em diferentes áreas de conhecimento em línguas estrangeiras é, sem dúvida, bastante significativo. As diversas unidades da Universidade de São Paulo divulgam seus trabalhos nessas publicações. É exigida dos alunos de pós-graduação e de pesquisadores da universidade a redação de abstracts e artigos em língua inglesa. Para atender a esse público, cujo objetivo é redigir textos acadêmicos, propomos o curso Inglês para Escrita Acadêmica, voltado para desenvolver a competência de escrita em língua inglesa.
- Pré-requisitos Linguísticos
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O aluno deverá ter o nível de competência linguística correspondente ao nível B1 do Quadro Comum Europeu:
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.