Inglês para compreensão oral de palestras

Descrição do curso: O objetivo do curso é aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras online TED Talks.

Objetivo: Aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras online TED Talks. Apresentar e praticar estratégias de compreensão oral em palestras.

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Público-Alvo: Comunidade USP com vinculo ativo, isto é, alunos de graduação, pós-graduação, funcionários e docentes. Caso sobrem vagas, essas serão disponibilizadas para o público externo (terceira Idade e graduados, graduandos e pós-graduandos de outras universidades)

Número de vagas: 25 vagas

Modalidade: Aulas remotas

Clique aqui para acessar o programa do curso

Pré-requisitos

Linguístico:

Nível intermediário a avançado em inglês.
O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B1 (intermediário) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:
           ● Can cope with most of the situations that might arise on a trip to areas where the language is used.
           ● Is able to produce simple, coherent texts about topics with which they are familiar or in which they have a personal
interest.
           ● Can describe experiences, events, wishes and aspirations, as well as briefly justifying opinions or explaining plans.
              (Fonte:

Técnico:

Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo; Computador com câmera e microfone; E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e ao Google Meet.

Teste de Nível: Não haverá teste de nível. Ao se matricular no curso, o aluno entende que as aulas serão ministradas em língua inglesa e que ele deve atender aos requisitos linguísticos e técnicos descritos neste programa. Antes do início das matrículas, será feita uma videoconferência entre a professora do curso e os interessados, em inglês, para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas. A participação nessa videoconferência é opcional, mas recomendada.

Período de inscrição

Atenção!

As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas.

A Matricula só será processada após o pagamento do boleto.

Inscrição no Apolo: 09/02/2023 às 10h até 10/02/2023 às 10h

Sorteio das vagas e envio dos boletos: 13/02/2023

Data e horário da videoconferência: 08/02/2023 das 12h às 13h

Link da videoconferência: meet.google.com/pze-nouv-cww

Link de inscrição para participar da videoconferência: clique aqui

CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com

• No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".
  • Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.
  • Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.

Início do Curso: 11/03/2023

Término do Curso: 20/05/2023

Horário: 10h - 12h

Dia da Semana: Sábado

Carga Horária: 20 horas

R$ 132,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.

R$ 360,00 à vista ou R$ 420,00 em 2x de R$ 210,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 2 bolsas de 100% de isenção: clique aqui para mais informações

Em caso de desistência enviar e-mail para ingles.clusp@gmail.com

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno de 60 dias.

A devolução do valor do curso só poderá ser requisitada dentro da primeira semana de aula. Após esse período, não haverá devolução.