Descrição do curso: Este curso visa refletir sobre a formação universitária em contexto de internacionalização e sobre a formação do professor de francês que vai atuar na área do ensino e aprendizagem de Francês para Objetivo Universitário (FOU).

Objetivos:

• Compreender os conceitos teórico-metodológicos na área do ensino e aprendizagem de línguas em contexto universitário;
  • Compreender os procedimentos metodológicos para a concepção de programas de Francês para Objetivo Universitário (FOU);
  • Analisar estudos de caso na área do Francês para Objetivo Universitário (FOU).

Ministrante:

Profª. Drª. Heloísa Brito de Albuquerque Costa (FFLCH-USP) e Profª. Drª. Marina Mello de Menezes Felix de Souza (UFOB e pós-doutoranda USP).

Público-Alvo: Estudantes de cursos de graduação em Letras/Francês, bacharelado e licenciatura.

Modalidade: Remoto

Vagas: 25.

Vagas Remanescentes: Se houver, serão divulgadas através das redes sociais.

Informação relevante: O aluno deverá participar ativamente das aulas, para melhor aproveitamento do curso.

Programa do Curso

Atenção!

INSCRIÇÕES: 04/03/2024, às 10h, até 20/03/2024, às 10h.

Período para inscrição em vagas remanescentes: 13/03 a 18/03, no site.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: frances.clusp@gmail.com

Início do Curso: 27/03/2024

Término do Curso: 24/04/2024

Horário: 19h às 21h.

Dia da Semana: Quarta-feira.

Carga Horária: 10h.

Gratuito.

Importante:

Em caso de desistência, envie um e-mail para frances.clusp@gmail.com.

Essa justificativa é fundamental para que seu nome não fique com pendência no sistema e o/a impeça de se inscrever em outro curso nos semestres seguintes.

• Ser estudante universitário de língua francesa.