Explorando Fronteiras: desafios e perspectivas da IA no ensino de Línguas (Remoto)

Descrição do curso: O curso oferece uma oportunidade para explorar a interseção entre tecnologia e educação linguística, examinando as questões éticas, técnicas e pedagógicas que surgem nesse contexto. O curso será ministrado por meio de aulas interativas, discussões em grupo, estudos de caso e atividades práticas. Os participantes terão a oportunidade de colaborar, trocar experiências e explorar recursos de IA aplicados ao ensino de línguas.

Objetivos: Fornecer uma compreensão básica do que é a inteligência artificial e como ela está sendo aplicada no ensino de línguas. Analisar os desafios enfrentados na integração da IA no ensino de línguas, como questões éticas, técnicas e pedagógicas; destacar as oportunidades oferecidas pela IA para aprimorar o ensino de línguas, como personalização do aprendizado e adaptação de materiais; explorar as tendências emergentes e futuras no campo da IA aplicada ao ensino de línguas; proporcionar aos participantes a oportunidade de experimentar e utilizar ferramentas e recursos de IA no contexto do ensino de línguas, por meio de atividades práticas e exercícios; incentivar uma reflexão crítica sobre o papel da IA no ensino de línguas, incluindo suas limitações e implicações sociais, culturais e pedagógicas.

Docente Responsável: Profa. Dra. Mônica Ferreira Mayrink O’Kuinghttons

Ministrante: Profa. Dra. Letícia de Souza Gonçalves

Público-Alvo: Professores de Línguas Materna e Estrangeiras, estudantes de graduação de curso de
Letras

Vagas: 50

Modalidade: Remoto

Programa do curso.

Pré-requisitos
  • Ter acesso a computador com internet, estar envolvido(a) direta ou indiretamente com ensino de línguas, possuir compreensão básica de tecnologia, estar familiarizado(a) com o uso de computadores e/ou dispositivos móveis e demonstrar motivação e interesse pelo tema do curso.

Atenção

Recomendamos que o aluno não faça inscrição sem a certeza de que irá cursar as aulas.

INSCRIÇÕES: 04/07/2024 às 10h, até 05/07/2024 às 10h

. Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: espcl@usp.br

Início do Curso: 14/08/2024

Término do Curso: 23/10/2024

Horário: 14h às 17h

Dia da Semana: Quarta-feira

PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 156,00

PÚBLICO EXTERNO

Professores de Línguas Materna e Estrangeiras, estudantes de graduação de curso de Letras

Sem vínculo com a Universidade

à vista R$ 420,00
 a prazo R$ 480,00
 1ª parcela R$ 240,00
 2ª parcela R$ 240,00

Em caso de desistência enviar e-mail para: espcl@usp.br

A devolução é realizada mediante o preenchimento de um formulário solicitado na secretária, que será enviado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com prazo retorno  de 60 dias.

A devolução do valor do curso poderá ser feita antes do início das aulas. Após esse período, não haverá devolução.