Curso de Francês para Funcionários - Viver em um país francófono e relatar experiências profissionais (Curso Remoto) - Segundo Semestre

​​​​​​​ESTE CURSO NÃO ESTÁ SENDO OFERECIDO NESTE SEMESTRE!

Ministrante: Profa. Dra. Heloisa B. de Albuquerque Costa e Profa. Victória Gomes dos Santos de Paula

Carga Horária: 20h

Modalidade: À distância (ensino remoto pelo Moodle e Google Meet)

Apresentação do Curso: Desenvolver habilidades de comunicação oral e escrita; estimular reflexões sobre o processo de se exprimir em língua francesa. Possibilitar a aquisição de estruturas gramaticais e lexicais relativas às situações de comunicações básicas. Fazer descobrir elementos culturais próprios dos países francófonos, promovendo, dessa forma, uma reflexão intercultural.

Objetivos Gerais:

• Aperfeiçoar os conteúdos trabalhados no módulo anterior.
  • Desenvolver a comunicação escrita e oral dos alunos em língua francesa.​​​​​​​

Público-Alvo: Funcionários da USP que realizaram o módulo iniciante no segundo semestre de 2019.

Vagas: 30 vagas

Pré-Requisitos: Ter cursado o módulo iniciante no segundo semestre de 2019.

Teste de Nível: Para outros interessados que não fizeram o módulo 1, entrar em contato por e-mail com a Profa. Heloisa – heloisaalbuqcosta@usp.br para agendamento de entrevista.

Início do Curso: 19/10/2020

Término do Curso: 23/11/2020

Horário: 15h às 17h

Dia da Semana: Segundas e Quartas-feiras

Matrículas: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Informação relevante: O candidato interessado pela vaga deverá estar ciente de que as aulas serão online e, para isso, deverá ter uma conexão razoável para suportar 2h de aula, microfone em bom estado (obrigatório) e câmera (optativo), e um ambiente sem muito ruído.​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza que irá seguir as aulas.

Todos os aprovados (75% de frequência mínima e nota 7,0 de média final) terão certificados.

Para acessar o Programa do Curso, clique aqui.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";