Curso de Formação de Professores: Vamos falar de oralidade e ensino de línguas? (Curso Remoto) - Segundo Semestre

​​​​​​​ESTE CURSO NÃO ESTÁ SENDO OFERECIDO NESTE SEMESTRE!

​​​​​​​Ministrante: Profa. Dra. Rita de Cássia Gomes

Carga Horária: 12h

Modalidade: À distância – google meet e/ou zoom.

Apresentação do Curso: O objetivo deste curso é abrir um espaço para discussão, trocas de experiências entre professores e elaboração de atividades de produção oral (PO) de forma colaborativa. Fazendo uma relação entre orientações teóricas e implicações práticas, abordaremos temas que, a nosso ver, estão intimamente ligados à questão, em um ambiente de diálogo e criação. Assim, os participantes serão convidados a refletir sobre os modelos de atividades apresentados e a elaborar, em pequenos grupos, atividades de PO a serem utilizadas em seu contexto de atuação. Nosso intuito é que ao final do curso tenhamos um pequeno repertório de atividades didáticas, as quais serão fruto de um trabalho de reflexão e colaboração docente.

Objetivo Geral: Refletir sobre o ensino e aprendizagem do oral em língua estrangeira

Público-Alvo: Estudantes e professores de línguas.

Vagas: 20 vagas

Pré-Requisitos: Desejável compreensão escrita em francês.

Teste de Nível: Os participantes devem declarar os conhecimentos em língua francesa.

Início do Curso: 16/11/2020

Término do Curso: 14/12/2020

Horário: 14h às 17h30

Dia da Semana: Segundas-feiras

Matrículas: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Taxa de Matrícula: ​​​​​​​R$ 50,00

Após realizar a inscrição no sistema Apolo, o candidato receberá por e-mail o boleto de pagamento no valor de R$ 50,00, o qual pode ser pago em qualquer banco até a data de vencimento. Não é necessário enviar comprovante de pagamento, pois a verificação é feita eletronicamente.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza que irá seguir as aulas.

Todos os aprovados (75% de frequência mínima e nota 7,0 de média final) terão certificados.​​​​​​​​​​​​​​

Para acessar o Programa do Curso, clique aqui.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";