Descrição do curso: Este curso visa desenvolver a compreensão leitora em língua francesa de textos literários multimodais.

Objetivos:

• Identificar as características do gênero fanfiction;
  • Mobilizar as estratégias de leitura em língua materna;
  • Compreender os modelos de leitura literária em língua estrangeira;
  • Compreender e desenvolver as estratégias para leitura de textos em língua francesa;
  • Praticar as estratégias de leitura e sistematizar os conhecimentos linguísticos da língua francesa por meio da elaboração de fichas de leitura e de gramática;
  • Promover a autonomia do leitor para a leitura de textos em língua francesa.

Ministrante: Profª. Carolina Vanso França.

Público-Alvo: Estudantes universitários em geral. Não é exigido nenhum conhecimento prévio de língua francesa.

Modalidade: Remoto

Vagas: 25.

Vagas Remanescentes: Se houver, serão divulgadas através das redes sociais.

Informação relevante: O aluno deverá participar ativamente das aulas, para melhor aproveitamento do curso.

Programa do Curso

Atenção!

INSCRIÇÕES: 01/03/2024, às 10h, até 08/03/2024, às 10h.

Período para inscrição em vagas remanescentes: 11/03 a 15/03, no site.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: frances.clusp@gmail.com

Início do Curso: 27/03/2024

Término do Curso: 22/05/2024

Horário: 19h às 21h.

Dia da Semana: Quarta-feira.

Carga Horária: 16h.

Gratuito.

Importante:

Em caso de desistência, envie um e-mail para frances.clusp@gmail.com.

Essa justificativa é fundamental para que seu nome não fique com pendência no sistema e o/a impeça de se inscrever em outro curso nos semestres seguintes.

• Apresentar o comprovante de matrícula em um curso universitário.