Preparatório para TOEFL iBT - (curso remoto)

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Carga Horária: 18 horas

Objetivo: Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos no exame TOEFL-Test of English as a Foreign Language (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita), no formato iBT (internet-based test). Observação: Este curso não prepara para o exame TOEFL ITP (Programa Idiomas sem Fronteiras).

Descrição do curso: Familiarizar os alunos com as características do exame na versão acadêmica; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

Público-Alvo: Público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação,funcionários e docentes de outras unidades)

Pré-requisitos Técnicos: Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de
vídeo;  computador com câmera e microfone;  e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

•  Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicatewithout effort with native speakers.

•  Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party.

•  Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2)

Início do Curso: 14/09/2020

Término do Curso: 07/12/2020

Horário: 14h00 - 15h30min

Dia da Semana: Segunda-feira

Valores:

• Teste de nível: não haverá
  • R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 360,00 à vista - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP; a prazo - R$ 420,00 - 2x R$ 210,00 (para parcelamento, enviar e-mail). (Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias).
  • R$ 576,00 à vista - Público externo; a prazo - R$ 636,00 2x R$ 318,00 (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Oferecemos 2 bolsas de 100% - preenchimento de questionário socioeconômico - clique aqui. O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período que as matrículas estiverem abertas.

Teste de Nível: Não haverá teste de nível. Antes do início das matrículas, será feita uma videoconferência entre a professora responsável e os interessados, em inglês, para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas. A participação nessa videoconferência é opcional mas recomendada.

Data da videoconferência Público USP: 17/08, das 14h00 às 15h00.

Data da videoconferência Público Externo: 31/08, das 12h00 às 13h00.

Link da videoconferência:  meet.google.com/ati-fjto-xcb

Inscrição para Teste de Nível: não haverá.

Período Matrículas no Sistema Apolo e Entrega do Questionário Socioeconômico - Modelo aqui: das 10h do dia 19/08 às 18h do dia 20/08

Vagas Remanescentes: se houver, haverá uma videoconferência no dia 31/08, das 12h00 às 13h00. Caso haja vagas,  o período de inscrição será das 10h00 do dia 01/09 às 18h00 do dia 02/09.

Para acessar o Programa do Curso, clique aqui.

Resultado da Análise do Questionário Socioeconômico (24/08) clique aqui
Resultado da Análise do Questionário Socioeconômico (04/09) clique aqui

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.