Japonês IV - FUYU (Curso Remoto)

​​​​​​​ESTE CURSO NÃO ESTÁ SENDO OFERECIDO NESTE SEMESTRE!​​​​​​​

​​​​​​​

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Carga Horária: 30 horas

Objetivo: Desenvolver e aperfeiçoar habilidades de compreensão e expressão orais e escritas relativas a usuário nos estudos finais do Ciclo Básico de língua japonesa, com foco em aspectos linguístico- comunicativos, a fim de que o aluno possa interagir em situações informais e formais em contextos universitários e cotidianos. Desenvolver e aperfeiçoar a autonomia dos alunos em relação ao seu processo de aprendizagem do idioma.

Descrição do Curso: Trabalhar com as quatro habilidades linguísticas (falar, ouvir, ler e escrever) da língua japonesa. Expressar-se oralmente e por escrito acerca de fatos cotidianos e próximos ao aluno com mais detalhes. Aprender a inferir o significado de alguns vocábulos e apreender ideias gerais em exercícios auditivos. Familiarizar-se com os pontos culturais, que neste estágio aparece como etiqueta em uma visita, comportamento em uma entrevista e linguagem honorífica. Interagir de maneira simples com nativos desde que estes falem pausadamente, de maneira clara e que estejam dispostos a ajudar.

Público-Alvo: Comunidade USP: alunos de gradução e pós-graduação, funcionários e docentes, com conhecimento do conteúdo dos níveis anteriores.

Programa do Curso

Início do Curso:

Término do Curso: A DEFINIR

Horário:

Dia da Semana:

Valores:

• Teste de nível: R$ 25,00 à vista
  • À vista R$ 156,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 276,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 300,00 (2x R$ 150,00)*
  • À vista R$ 420,00: Público externo ou à prazo R$ 480,00 (2x R$ 240,00)*
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.
  • O questionário deverá ser enviado para japcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br e informar.

Teste de Nível: Prova escrita online (abertura do formulário às 10h e fechamento às 12h), provavelmente pelo Google Forms (conhecimento de vocabulário, gramática, compreensão de leitura, versão/redação); entrevista/prova oral a partir das 13h, pelo Google Meet (cada candidato por vez).

(1) se o candidato não enviar o formulário até antes do fechamento, será considerado INSUFICIENTE;

(2) as notas não serão liberadas pelo Google Forms.

Inscrição para Teste de Nível: A DEFINIR

Inscrição no Apolo: A DEFINIR

Vagas Remanescentes:

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.

Não tire a oportunidade de outro interessado!

​​​​​​​Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

​​​​​​​INSCRIÇÕES

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.