Inglês para Prática Comunicativa Nível 03 (Curso Remoto)

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Carga Horária: 42 horas

Modalidade: Aulas remotas

Pré-requisitos técnicos:

• Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.
  • Computador com câmera e microfone.
  • E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Objetivo: Desenvolver a competência escrita (ouvir, falar, ler e escrever) em nível de usuário independente e avançado de língua inglesa em eventos comunicativos orais e escritos em contextos acadêmicos.

Descrição do curso:

a) criar condições de vivência de situações comunicativas autênticas e usuais, visando a produção e compreensão da língua inglesa oral e escrita;

b) favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade;

c) desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.

Público-Alvo: Alunos de graduação e da pós-graduação da USP. As vagas remanescentes serão oferecidas ao público externo.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Início do Curso: 19/04

Término do Curso: 21/07

Horário: 14h30 - 16h

Dias da Semana: Segunda e Quarta-feira

Valores:

• R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.
  • R$ 300,00 à vista ou R$ 360,00 em 2x de R$ 180,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP(para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 480,00 à vista ou R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Inscrições:

Período: 09/03 e 10/03 (será encaminhado, por e-mail, um link de inscrição). Somente alunos aprovados no curso Inglês para a Prática Comunicativa 2, ou Inglês para Graduandos – Nível 2

Período: 25/03 às 10:00 até 26/03 às 18:00 (pelo Sistema Apolo em caso de restarem vagas). Alunos USP da Pós-Graduação e da Graduação, funcionários, docentes e Público externo

Haverá uma videoconferência com os alunos matriculados, no dia 15/04/2021 às 15:00h , para apresentar o curso. Será uma oportunidade para os alunos tirarem suas dúvidas sobre como será o andamento do curso.

​​​​​​​

Para acessar as notas e frequências, clique aqui.

​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.