Inglês para Prática Comunicativa (Curso Remoto) Nível 02

Carga Horária: 42 horas

Modalidade: Aulas remotas

Pré-requisitos técnicos:

• Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
  • Computador com câmera e microfone;
  • E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Objetivo: Desenvolver habilidades de compreensão e expressão orais e escritas relativas a usuário básico de língua inglesa, com foco em aspectos linguístico-comunicativos, a fim de que o aluno possa interagir em situações informais e formais.

Descrição do curso:

a) criar condições de vivência de situações comunicativas autênticas e usuais, visando à produção e compreensão da língua inglesa oral e escrita;

b) favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade;

c) desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.

Público-Alvo: Alunos USP de graduação e pós-graduação As vagas remanescentes serão preenchidas pelo público externo.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Início do Curso: A DEFINIR

Término do Curso: A DEFINIR

Horário: A DEFINIR

Dias da Semana: A DEFINIR

Valores:

• R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.
  • R$ 300,00 à vista ou R$ 360,00 em 2x de R$ 180,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP(para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 480,00 à vista ou R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

RESULTADO DO QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO (CLIQUE AQUI)

Matrículas: A DEFINIR

Vagas remanescentes: A DEFINIR​​​​​​​

Haverá uma videoconferência com os alunos matriculados, no dia 09/09, às 15h00, para apresentar o curso. Será uma oportunidade para os alunos tirarem suas dúvidas sobre como será o andamento do curso.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.