Inglês para Leitura de Textos Acadêmicos Nível 01 - Turma 01 - B ( Presencial)

Notas e frequências

Dados do Curso

Descrição do curso: Este curso, ministrado em português, pretende auxiliar alunos a desenvolver compreensão de textos em inglês.  Sua metodologia possibilita atender em uma mesma turma alunos com diferentes níveis de proficiência.

Ministrante: Profa. Ms. Ana Silvia Ciampone Ferreira

Público-Alvo: Alunos de graduação, pós-graduação, funcionários, docentes e, caso sobrem vagas, público externo.

Vagas: 15 Vagas

Vagas remanescentes: não há mais vagas.

Modalidade: Aulas presenciais

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI).

Período de Inscrições

Início: 10h do dia 18/01/2022

Término: 17h do dia 19/01/2022.

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 20/01/2022

A inscrição será realizada no Sistema Apolo.

CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas". Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 20/01/2022 para preencher a quantidade prevista (15 Vagas).

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e nota 7,0 de média final) terão certificados.

Período de Curso

Início do Curso: 21/03/2022

Término do Curso: 06/07/2022

Horário: 12h - 14h

Dias da Semana: Segunda-feira e Quarta-feira

R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.

R$ 576,00 à vista ou R$ 636,00 em 2x de R$ 318,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.

Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.

Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias. O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula. Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI). O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em quem as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.

Ao final deste curso de 60 horas, os alunos serão capazes de:
- Selecionar informações de textos jornalísticos, científicos e acadêmicos de acordo com o objetivo de leitura estabelecido.
- Reconhecer e interpretar a organização do texto, tomando como base a estrutura pertinente a ele.
- Inferir ou pesquisar significado de palavras desconhecidas.
- Interpretar textos em provas de proficiências para ingresso em graduação ou pós graduação.
- Interpretar textos extraídos de fontes diversas, tais como: revistas, periódicos, livros, teses, internet, base de dados eletrônicas etc.
- Praticar estratégias de leitura no nível de compreensão geral, pontos específicos e detalhada.
- Reconhecer os mecanismos de coesão e coerência textuais. Identificar os tempos verbais presentes em textos de naturezas diferentes.

Justificativa

A leitura em língua inglesa de textos acadêmicos e de divulgação científica vem sendo  exigida nos programas de pós graduação e nos de graduação, de todas as áreas. Alunos de ambos os contextos  deparam, cada vez mais cedo, com a necessidade de ler, resumir e refletir a respeito de conteúdos divulgados em revistas internacionais, capítulos de livros, periódicos acadêmicos, dissertações, sumários de teses, entre outras fontes. Além disso, o  próprio ingresso na pós graduação exige aprovação em exames de proficiência na habilidade de leitura.  Isso se deve ao fato de o avanço nas pesquisas só ser possível com o acesso a bibliografia de divulgação científica sem versão em língua materna. Este curso busca atender à necessidade de desenvolver leitura em língua inglesa com o objetivo de auxiliar o aluno a alcançar a essa demanda.