Inglês para Leitura de Textos Acadêmicos (Curso Remoto) Nível 01 (Turma 01 - B)

Ministrante: Profa. Ana Silvia Ciampone Ferreira

Carga Horária: 42 horas

Modalidade: Aulas remotas

Pré-requisitos técnicos:

• Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
  • Computador com câmera e microfone em bom funcionamento;
  • Alunos USP devem ter e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Objetivo: Este curso é voltado para interessados em desenvolver a leitura de textos em língua inglesa de áreas diversas. Sua metodologia possibilita atender, em uma mesma turma, alunos com diferentes níveis de proficiência.

Descrição do curso: Interpretar textos extraídos de fontes diversas, tais como: revistas, periódicos, livros, teses, internet, base de dados eletrônicos etc.; praticar estratégias de leitura no nível de compreensão geral, pontos específicos e detalhada; reconhecer os mecanismos de coesão e coerência textuais;  identificar os tempos verbais presentes em textos de natureza diferentes.

Público-Alvo: Alunos de graduação, pós-graduação, funcionários, docentes e, caso sobrem vagas, público externo.

Início do Curso: 19/04

Término do Curso: 26/07

Horário: 12h - 13h30

Dias da Semana: Segunda-feira e Quarta-feira

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Valores:

• R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 300,00 à vista ou R$ 360,00 em 2x de R$ 180,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos USP (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 480,00 à vista ou R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Matrículas: Das 10h 16/03 às 18h 17/03

Vagas remanescentes: Das 10h 06/04 às 18h 07/04

​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e nota 7,0 de média final) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.