Inglês para Leitura de textos acadêmicos (curso remoto) - Nível 01 (42h - turma 01)

Ministrante: Profa. Ana Silvia Ciampone Ferreira

Carga Horária: 42 Horas

Modalidade: Aulas remotas

Pré-requisitos técnicos:

• Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
  • Computador com câmera e microfone em bom funcionamento;
  • Alunos USP devem ter e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Objetivo: Este curso é voltado para interessados em desenvolver a leitura de textos em língua inglesa de áreas diversas. Sua metodologia possibilita atender, em uma mesma turma, alunos com diferentes níveis de proficiência.

Descrição do curso: Interpretar textos extraídos de fontes diversas, tais como: revistas, periódicos, livros, teses, internet, base de dados eletrônicos etc.; praticar estratégias de leitura no nível de compreensão geral, pontos específicos e detalhada; reconhecer os mecanismos de coesão e coerência textuais; identificar os tempos verbais presentes em textos de natureza diferentes.

Público-Alvo:  Alunos de graduação, pós-graduação, funcionários, docentes e, caso sobrem vagas, público externo.

Início do Curso: 14/09/2020

Término do Curso: 14/12/2020

Horário: 09h00 - 10h30

Dias da Semana: Segundas-feiras e quartas-feiras

Para acessar o programa do curso, clique aqui.

Valores

• Teste de nível: R$ 25,00 (não fazemos devolução de taxa | teste válido por 1 semestre)
  • R$ 180,00 à vista  - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 300,00 à vista - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos USP; a prazo - R$ 360,00 - 2x R$ 180,00 (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 480,00 à vista - Público externo; a prazo - R$ 540,00 - 2x R$ 270,00 (para parcelamento, enviar e-mail). (Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias).
  • Oferecemos 2 bolsas de 100% - preenchimento de questionário socioeconômico - clique aqui

RESULTADO DO QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO

Matrículas:

Vagas remanescentes: das 10h00 do dia 01/09 até as 18h00 do dia 02/09 - Público USP E comunidade externa

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e nota 7,0 de média final) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.