​​​​​​​Inglês para Escrita Acadêmica (Curso Remoto de Férias)

Ministrante: Profa. Nívia Marcello

Carga Horária: 30 horas

Objetivo: Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês para produção escrita acadêmica.

Descrição de curso: Estruturar e redigir parágrafos e abstracts; analisar e utilizar as estruturas linguísticas e organizações textuais mais comuns em textos acadêmicos; revisar tópicos gramaticais e de vocabulário relacionados a textos acadêmicos; identificar e corrigir os erros linguísticos mais comuns; revisar e analisar textos acadêmicos próprios e de outros; saber utilizar diferentes fontes de pesquisa terminológica online; utilizar corpora como fonte de pesquisa.

Público-Alvo: Alunos de pós-graduação e docentes USP, além de alunos de pós-graduação de outras instituições.

Início do Curso: 02/02/2021

Término do Curso: 25/03/2021

Horário: 12h às 13h30

Dia da Semana: Terças e quintas-feiras

Valores:

• ​​​​​​​R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 276,00 à vista ou R$ 300,00 em 2x de R$ 150,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana de início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

​​​​​

Teste de Nível: NÃO HAVERÁ TESTE DE NÍVEL. Ao invés disso, será realizada uma videoconferência às 12h, no dia 26/01/2021, que servirá para tirar as dúvidas acerca do curso.

Link para a video conferência: meet.google.com/pwt-wgdx-hcn

Inscrição para Teste de Nível: NÃO HAVERÁ TESTE DE NÍVEL.

Período de Inscrições para Público USP e entrega do Questionário Socioeconômico (modelo aqui): abertura no dia 26/01/2021 às 13:00 e encerramento no dia 27/01/2021 às 18:00

​​​​​​​

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Todas as inscrições realizadas durante o período de inscrições serão aceitas no sistema.
As vagas serão sorteadas no dia 28/01/2021.​​​​​​​

Vagas Remanescentes: A DEFINIR

​​​​​​​

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Resultado da Análise do QSE (28/01) clique aqui

​​​​​​​

​​​​​​​Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.