​​​​​​​Inglês para Escrita Acadêmica (Curso Remoto de Férias)

Dados do curso:

Descrição do curso: Estruturar e redigir parágrafos e abstracts; analisar e utilizar as estruturas linguísticas e organizações textuais mais comuns em textos acadêmicos; revisar tópicos gramaticais e de vocabulário relacionados a textos acadêmicos; identificar e corrigir os erros linguísticos mais comuns; revisar e analisar textos acadêmicos próprios e de outros; saber utilizar diferentes fontes de pesquisa terminológica online; utilizar corpora como fonte de pesquisa.

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Público-Alvo: Alunos USP de graduação e pós-graduação As vagas remanescentes serão preenchidas pelo público externo.

Número de vagas: 15 vagas

Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.

Modalidade: Aulas presenciais

Link para a video conferência: meet.google.com/pwt-wgdx-hcn

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Período de Inscrições:

Início: 13h do dia 26/01/2022

Término: 18h do dia 27/01/2022

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 31/01/2022

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.

2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.

3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".

4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Resultado da Análise do QSE (28/01) clique aqui

Notas e Frequência clique aqui

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 31/01/2022 para preencher a quantidade prevista (15 vagas).

Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

Período do Curso:

Início do Curso: 02/02/2021

Término do Curso: 25/03/2021

Horário: 12h às 13h30

Dia da Semana: Terças e quintas-feiras

Carga Horária: 30 horas

Valores:

R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.

R$ 276,00 à vista ou R$ 300,00 em 2x de R$ 150,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP (para parcelamento, enviar e-mail).

R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana de início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Objetivo

Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês para produção escrita acadêmica.

Pré-requisitos Técnicos

Teste de Nível: NÃO HAVERÁ TESTE DE NÍVEL. Ao invés disso, será realizada uma videoconferência às 12h, no dia 26/01/2021, que servirá para tirar as dúvidas acerca do curso.

INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas". Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.