Inglês para Escrita Acadêmica (Curso Remoto)

Ministrante: Profa. Nívia Marcello

Carga Horária: 30 horas

Objetivo: Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de gramática e vocabulário em inglês para produção escrita acadêmica.

Descrição de curso: Estruturar e redigir parágrafos e abstracts; analisar e utilizar as estruturas linguísticas e organizações textuais mais comuns em textos acadêmicos; revisar tópicos gramaticais e de vocabulário relacionados a textos acadêmicos; identificar e corrigir os erros linguísticos mais comuns; revisar e analisar textos acadêmicos próprios e de outros; saber utilizar diferentes fontes de pesquisa terminológica online; utilizar corpora como fonte de pesquisa.

Público-Alvo: Alunos de pós-graduação e docentes USP, além de alunos de pós-graduação de outras instituições.

Início do Curso: 20/04

Término do Curso: 27/07

Horário: 9h - 10h30

Dia da Semana: Terça-feira

Valores:

• ​​​​​​​R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 276,00 à vista ou R$ 300,00 em 2x de R$ 150,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana de início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.​​​​​​​

Teste de Nível para Público USP: NÃO HAVERÁ TESTE DE NÍVEL. Ao invés disso, será realizada uma videoconferência que servirá para tirar as dúvidas acerca do curso. Após isso, caberá à professora responsável decidir quem está apto a realizar o curso.

Teste de Nível para Público Externo: NÃO HAVERÁ TESTE DE NÍVEL. Ao invés disso, será realizada uma videoconferência que servirá para tirar as dúvidas acerca do curso. Após isso, caberá à professora responsável decidir quem está apto a realizar o curso.

Inscrição para Teste de Nível: NÃO HAVERÁ

Data da videoconferência: 30/03 das 10h -11h

Link da videoconferência: a definir

Período de Matrículas para Público USP e entrega do Questionário Socioeconômico (modelo aqui): Das 10h do dia 31/03 às 18h do dia 01/04

Período de Matrículas para Público Externo e entrega do Questionário Socioeconômico (modelo aqui): Das 10h do dia 31/03 às 18h do dia 01/04

Vagas Remanescentes (se houver): Das 10h do dia 13/04 às 18h do dia 14/04

​​​​​​​

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

​​​​​​​

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.