- Notas e Frequências
-
Inglês para Escrita Acadêmica – Tópicos Específicos (Curso Remoto)
- Dados do curso
-
Descrição do curso: Este curso, essencialmente prático, contribui para o aprimoramento do inglês para escrita acadêmica do aluno de pós-graduação e o habilita a escrever com mais desenvoltura e segurança. O gênero focado é o de artigo científico.
Ministrante: Profa. Nívia Marcello
Público-Alvo: Este curso, essencialmente prático, contribui para o aprimoramento do inglês para escrita acadêmica do aluno de pós-graduação e o habilita a escrever com mais desenvoltura e segurança. O gênero focado é o de artigo científico.
Vagas: 30 Vagas
Vagas remanescentes: Se houver, serão divulgadas as inscrições pelas redes sociais.
Modalidade: Aulas remotas síncronas
-
Período de Inscrições
-
Inicio: 10h do dia 07/02/2022 às
Termino: 17h do dia 08/02/2022.
Teste de Nível:
Data da videoconferência: 01 de fevereiro às 10h
Link da videoconferência: meet.google.com/nna-ghbn-gvu
Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 09/02/2022
A inscrição será realizada no Sistema Apolo
CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas". Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.
Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 09/02/2022 para preencher a quantidade prevista (30 Vagas).Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados. -
Período do Curso
-
Início do Curso: 24/03/2022
Término do Curso: 21/07/2022
Horário: 10h - 12h
Dia da Semana: Quinta-feira
Carga Horária: 30 horas
- Valores
-
R$ 156,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público da terceira idade.
R$ 420,00 à vista ou R$ 480,00 em 2x de R$ 240,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.
Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução.
Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias. O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula. Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI) O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.
- Objetivos
-
Escrever textos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de estruturas gramaticais e de tópicos específicos focado no gênero acadêmico-científico, e suas seções mais típicas: resumo, introdução, método, resultados e discussão/conclusão.
Analisar e reescrever trechos de textos acadêmicos, realizar prática de escrita com estruturas específicas, redigir e revisar textos. - Justificativa
-
Os alunos de pós-graduação e os pesquisadores da universidade divulgam o conhecimento científico produzido em periódicos internacionais e a competência da escrita em língua inglesa é primordial. O curso “Inglês para escrita acadêmica – tópicos específicos” proporciona subsídios e orientações para a consolidação do inglês na habilidade escrita.
- Pré-requisitos Técnicos
-
Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
Computador com câmera e microfone;
E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet. - Pré-requisitos Linguísticos
-
O aluno deverá ter o nível de competência linguística correspondente ao nível B1 do Quadro Comum Europeu:
É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e estandardizada e os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.). É capaz de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua-alvo. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um projeto.