Inglês para apresentações Orais (curso remoto)

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Carga Horária: 18 horas

Objetivo: Praticar expressão e compreensão orais em apresentações, inclusive as de enfoque acadêmico; ampliar o repertório de técnicas de apresentação oral dos alunos.

Descrição do curso: Apresentar e praticar técnicas e frases típicas utilizadas em apresentações orais.

Justificativa: Considerando-se a crescente participação de estudantes, pesquisadores e docentes da USP em congressos e outros eventos internacionais, e considerando-se também as iniciativas de internacionalização da Universidade de São Paulo, o curso Inglês para Apresentações Orais pode aprimorar o desempenho desse público em situações de apresentação oral.

Público-Alvo: Público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes) de todos os campi da USP e público externo

Pré-requisitos Técnicos: Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;  Computador com câmera e microfone;  E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

•  Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicatewithout effort with native speakers.
  •  Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party.
  •  Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2)

Início do Curso: 15/09/2020

Término do Curso: 08/12/2020

Horário: 14h00 - 15h30min

Dia da Semana: Terça-feira

• Teste de nível: não haverá
  • R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, bem como terceira idade.
  • R$ 360,00 à vista - Estagiários e bolsistas não alunos USP; a prazo - R$ 420,00 - 2x R$ 210,00 (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 576,00 à vista - Público externo; a prazo - R$ 636,00 - 2x R$ 318,00 (para parcelamento, enviar e-mail). (Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana de início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: A devolução é realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias).
  • Oferecemos 2 bolsas de 100% - preenchimento de questionário socioeconômico - clique aqui O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.
  • Resultado do Questionário Socioeconômico (17/08)
  • Resultado do Questionário Socioeconômico (10/09) - clique aqui

Teste de Nível:

Datas da videoconferência Público USP: 11/08, das 14h00 as 15h00.

Datas da videoconferência Público Externo: 25/08 das 14h às 15h

Link da videoconferência Público USP:  meet.google.com/xrb-ybdf-bio

Link da videoconferência Público Externo:  meet.google.com/xqv-orbg-hrd

Inscrição para Teste de Nível: não haverá

Período de Matrículas no Apolo do Público USP e entrega do Questionário Socioeconômico - modelo aqui: das 10h00 do dia 13/08 às 18h00 do dia 14/08

Período de Matrículas no Apolo do Público Externo e entrega do Questionário Socioeconômico - modelo aqui (Caso sobrem vagas)das 10h00 do dia 27/08 às 18h00 do dia 28/08

Vagas Remanescentes: se houver

Para saber mais sobre vagas remanescentes: CLIQUE AQUI

Para acessar o Programa do Curso, clique aqui.

Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.