Inglês em Contexto Acadêmico (curso remoto)

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Carga Horária: 42 Horas

Modalidade: Aulas remotas.

Pré-requisitos técnicos:

• Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
  • Computador com câmera e microfone;
  • E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Objetivo: Desenvolver a competência comunicativa (ouvir, falar, ler e escrever) em nível de usuário independente e avançado de língua inglesa, em eventos comunicativos orais e escritos em contextos acadêmicos.

Descrição do curso: Desenvolver a autonomia do aluno para que seja responsável por sua própria aprendizagem e para que continue aprendendo mesmo após o término do curso formal; ajudar o aluno a desenvolver estratégias de aprendizagem necessárias para as interações em eventos orais e escritos em contexto acadêmico; integrar as habilidades linguísticas (falar, ouvir, ler e escrever) para uso comunicativo em situações inerentes ao contexto acadêmico; criar oportunidades para que o aluno tenha acesso a materiais autênticos que possibilitem sua familiarização com diferentes gêneros discursivos relativos a eventos orais e escritos praticados em contexto acadêmico; favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade.

Público-Alvo: Alunos USP de graduação e pós-graduação. As vagas remanescentes serão preenchidas por público externo.

Para acessar o programa do curso clique aqui

Início do Curso: 15/09/2020

Término do Curso: 15/12/2020

Horário: 14h30 - 16h00

Dias da Semana: Terças-feiras e quintas-feiras

Valores:

• R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.
  • R$ 300,00 à vista - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP . A prazo - R$ 360,00 2x R$ 180,00. (para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 480,00 à vista - Público externo . A prazo - R$ 540,00 2x R$ 270,00. (para parcelamento, enviar e-mail). (Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.:  Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias).
  • Oferecemos 2 bolsas de 100% - preenchimento de questionário socioeconômico - clique aqui O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Matrículas:

Vagas remanescentes - público externo: 01/09/2020 às 10h00 até 02/09/2020 às 18h00

Haverá uma vídeo conferência com os alunos matriculados, no dia 10/09, às 15h00, para apresentar o curso. Será uma oportunidade para os alunos tirarem suas dúvidas sobre como será o andamento do curso.

Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima 7,0 de média final) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.