A sala de aula como espaço de reconhecimento: a pedagogia queer e o ensino de línguas

Apresentação
A aula de língua nos coloca em posições de constante reflexão sobre as nossas identidades. Já a pedagogia queer procura, a partir de práticas de reflexão e reconhecimento, criar espaços para que todas as identidades possam se sentir acolhidas, respeitadas e reconhecidas. Esta apresentação pretende unir tais perspectivas para refletirmos sobre nossas práticas como professores e aprendizes.
Tipo
Palestra
Início do Evento
Final do Evento
Dias e horários
30/04/2025 – das 13h30 às 15h
Público alvo
Alunos de graduação e pós-graduação em Letras, das comunidades interna e externa à USP, e professores de língua portuguesa e línguas estrangeiras.
Mais informações
INSCRIÇÕES DE 23/04 A 29/04 ÀS 14:00 OU ATÉ ESGOTAREM AS VAGAS.
Imagem
N
Ministrante
Prof. Dr. João Nemi Neto (professor Senior Lecturer na Columbia University)
Coordenador(a) responsável
Profa. Dra. Rosane de Sá Amado
Modalidade
Presencial
Carga horária Total
90 minutos (palestra + tempo para perguntas)
Haverá emissão de certificado?
Sim
O evento será gratuito ou pago?
Gratuito
Total de Vagas
30
Início da inscrição
Final da inscrição
Local
Prédio de Letras – Sala 264.
E-mail de contato