Inglês para Prática Comunicativa Nível 01 (Presencial)

Dados do curso:

Descrição do curso: O curso tem como objetivo desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita de usuários independentes da língua inglesa para que possam interagir em situações usuais e em contextos acadêmico e profissional.

Ministrante: Profa. Dra. Angela Corte

Público-Alvo: Alunos USP de graduação e pós-graduação As vagas remanescentes serão preenchidas pelo público externo.

Número de vagas: 15 vagas

Modalidade: Aulas presenciais

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Período de Inscrições:

Início: 10h do dia 27/01/2022

Término: 17h do dia 28/01/2022

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 31/01/2022

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo.

2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.

3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".

4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.

Embora todas as inscrições realizadas sejam aceitas no sistema, as vagas serão sorteadas no dia 31/01/2022 para preencher a quantidade prevista (15 vagas).

Recomendamos que o candidato não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

Período do Curso:

Início do Curso: 22/03/2022

Término do Curso: 14/07/2022

Horário: 12h - 13h40

Dias da Semana: Terça-feira e Quinta-feira

Valores:

R$ 204,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.

R$ 576,00 à vista ou R$ 636,00 em 2x de R$ 318,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).

O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.

Devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias após o início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em quem as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.

Desenvolver as habilidades de compreensão e expressão da língua oral e escrita relativas ao usuário básico, com foco em aspectos linguístico-comunicativos, a fim de que o aluno possa interagir em situações comunicativas cotidianas e em contextos universitários.

Além de:

a. criar condições para a prática comunicativa da língua inglesa, com o objetivo de desenvolver a expressão e compreensão oral e escrita em nível de usuário básico.
b. favorecer a compreensão de culturas diferentes e o respeito à diversidade.
c. desenvolver a autonomia do aluno enquanto aprendiz de língua, para que assuma responsabilidade e controle de sua própria aprendizagem.

Pré-requisitos Técnicos

E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom.

Pré-requisitos Linguísticos

Nível de usuário básico do inglês (A1)