Descrição do curso: Conteúdo ministrado em inglês, voltado para o desenvolvimento de habilidades orais e escritas em contexto acadêmico, com foco em breves apresentações acadêmicas, e produção de textos escritos.

Objetivo: Desenvolver habilidades linguísticas necessárias para a produção e compreensão de discursos acadêmicos.

Ministrante: Profa. Ms. Ana Sílvia Ciampone Ferreira

Docente Responsável: Profa. Dra. Lenita Esteves

Público-Alvo: Público USP (alunos de pós-graduação).

Caso sobrem vagas, público externo.

Vagas: 30

Modalidade: Aulas remotas

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Período de inscrição: 05/12/2023 às 10:00 até 06/12/2023 às 10:00  (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Nº de Vagas: 30

Nº de Vagas remanescentes: 10

Formulário de inscrição: (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

O formulário será fechado automaticamente quando as vagas remanescentes forem preenchidas, mesmo que o período de inscrição não tenha sido finalizado.

Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:

Não se inscreva em um curso se você não tiver total interesse. Leia cuidadosamente as informações na página respectiva do curso antes de prosseguir com a inscrição.

As inscrições serão aceitas por ordem de chegada. Os primeiros 30 inscritos serão selecionados, e os outros 10 entrarão na lista de espera.

O número de inscrições no formulário é limitado a 40 vagas.

Em caso de desistência ou não pagamento da taxa de matrícula, um e-mail será enviado aos inscritos na lista de espera.

Todos os nossos cursos são pagos. Isso significa que a vaga só será garantida mediante o pagamento da taxa de matrícula. O preenchimento do formulário não garante o ingresso no curso.

O boleto será enviado por e-mail em uma data a ser determinada.

Não é permitida a inscrição em mais de 1 curso oferecido pelo Centro de Línguas.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor enviar e-mail para: ingles.clusp@gmail.com

Inscrições para Vagas Remanescentes

Período de inscrição: 11/12/2023 às 10:00 até 12/12/2023 às 10:00

Nº de Vagas remanescentes: 11

Formulário de inscrição: Formulário de Inscrição

Antes de se inscrever, leia atentamente as seguintes informações:

As inscrições serão aceitas por ordem de chegada. Os primeiros 11 inscritos serão selecionados, e os outros 10 entrarão na lista de espera.

O número de inscrições no formulário é limitado a 21 vagas.

O boleto será enviado por e-mail em uma data a ser determinada.

Período de Curso

Início do Curso: 08/01/2024

Término do Curso: 02/02/2024

Horário: 12h às 13h30

Carga Horária: 30 horas

Dia da Semana: Segunda a sexta

PÚBLICO USP Alunos de graduação, pósgraduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP à vista R$ 156,00

PÚBLICO EXTERNO

Estagiários e monitores bolsistas da USP (alunos de outras universidades) -
alunos especiais Stricto e latu senso e de especialização

à vista R$ 276,00
 a prazo R$ 300,00
 1ª parcela R$ 150,00
 2ª parcela R$ 150,00
Terceira Idade à vista R$ 156,00

Sem vínculo com a Universidade

à vista R$ 420,00
 a prazo R$ 480,00
 1ª parcela R$ 240,00
 2ª parcela R$ 240,00

O pagamento será mediante boleto bancário enviado por email;.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI).

Em caso de desistência, envie um e-mail para inglescl@usp.br.

A devolução será processada após o preenchimento de um formulário solicitado na secretaria, o qual será encaminhado para a Tesouraria da FFLCH/USP, com um prazo de retorno de 60 dias.

Formulário de Devolução (Clique Aqui)

!!!ATENÇÃO!!!

A devolução do valor do curso só poderá ser efetuada até uma semana antes do início dos cursos oferecidos pelo Centro de Línguas.

NÃO SERÃO ACEITOS PEDIDOS DE DEVOLUÇÃO APÓS O INÍCIO DOS CURSOS OFERECIDOS PELO CENTRO DE LÍNGUAS

Pré-requisitos Técnicos

- Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo.
- Computador com câmera e microfone em bom funcionamento.
- Público USP deve ter E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.
- Público externo à USP deve também possuir Gmail e receberá convite da professora para entrar na sala virtual.

Pré-requisitos Linguísticos

Nível de inglês para ingresso: mínimo B1 https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b1 ou ter estudado de quatro a seis semestres de inglês.  O certificado pode ser do SCORE do TOEFL, do IELTS, de outro exame de proficiência internacional ou de uma escola de idioma que ateste que o aluno atingiu o nível B1.