Devolução

Devolução

Procedimento para Solicitação de Devolução 

O pedido de devolução da taxa de matrícula pode ser feito apenas na primeira semana de oferecimento do curso e anteriormente à data das oficinas. O ressarcimento é feito de forma integral e vale apenas para taxas de matrícula. Os pagamentos referentes às inscrições no teste de nível não possuem devolução.

Solicite o formulário de devolução pelo e-mail de contato do seu curso ou oficina. Ele também pode ser baixado diretamente na página do curso em que você está matriculado. 

Além disso, é requisito que o solicitante do pedido possua uma conta bancária para que seja feito o ressarcimento. O titular da conta deve ter o mesmo CPF da pessoa matriculada no curso. Caso a pessoa não possua uma conta bancária, deve enviar e-mail à secretaria pedindo informações sobre como proceder. 

O pedido de devolução deve ser entregue, preenchido, na secretaria do Centro de Línguas no horário de funcionamento. O prazo para a devolução é de até 30 (trinta) dias após a entrega do pedido.

E-mails e contatos de nossos cursos:

Cursos de inglês: entrar em contato pelo e-mail ingles.clusp@gmail.com

Cursos de japonês: entrar em contato pelo e-mail japones.clusp@gmail.com

Cursos de português: entrar em contato pelo e-mail portcl@usp.br

Oficinas: entrar em contato pelo e-mail oficinasdocl@gmail.com