Produção Escrita em Japonês: Nível Básico (N4) (Curso Remoto)

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Carga Horária: 30 horas

Objetivo: Complementar os cursos do Ciclo Básico de Japonês do Centro de Línguas e as disciplinas de língua japonesa da graduação em Letras, relativos à produção escrita desse nível.

Descrição do Curso: Pressupondo que o aluno já tenha um conhecimento mínimo de vocabulário, kanji e estruturas gramaticais (até N4), este curso tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar as habilidades de escrita de nível básico, habilidades que podem auxiliar e/ou complementar no aprendizado do idioma. Transmitir uma mensagem em forma de texto escrito requer mais atenção do que na oralidade.

Público-Alvo:

• Comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes com conhecimento mínimo das estruturas básicas da língua japonesa;
  • Público em geral: universitários ou acima de 17 anos com conhecimento mínimo do conteúdo das estruturas básicas da língua japonesa;
  • CONDIÇÃO NECESSÁRIA: conhecimento de vocabulário, kanji e estruturas gramaticais correspondentes ao nível básico, de N5 e N4.

Programa do Curso

Início do Curso:

Término do Curso:

Horário:

Dia da Semana: T

Valores:

• À vista R$ 180,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 300,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 360,00 (2x R$ 180,00)*
  • À vista R$ 480,00: Público externo ou à prazo R$ 540,00 (2x R$ 270,00)*
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.
  • O questionário deverá ser enviado para japcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas, portanto, até dia 17/03/2021.

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br e informar.

Pré-Requisitos: Ser aprovado no Japonês IV-FUYU (em 2019 ou 2020).

Teste de Nível:

• De seu próprio conhecimento para poder acompanhar as aulas;

Inscrição no Apolo: Das 10:00 do dia 16/03 até às 18:00 do dia 17/03/2021.

Vagas Remanescentes:

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.

Não tire a oportunidade de outro interessado!

Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.​​​​​​​

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.