Preparatório para N3 do JLPT - Parte 1 (Curso Remoto)

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Carga Horária: 52 horas

Objetivo: Preparação para prestar o Exame de Proficiência em Língua Japonesa Nível 3: esta Parte 1 tem como objetivo aumentar vocabulário e logogramas (serão apresentados cerca de 500 Kanji), juntamente com algumas estruturas gramaticais para poder acompanhar a leitura de alguns textos.

Descrição do Curso: O material de Kanji (cerca de 540, além dos cerca de 300 para N5-N4 que o aluno já deve saber) foi elaborado pela professora em temas. O vocabulário também é apresentado, aula por aula, de acordo com o tema de Kanji. Apresentação de estruturas gramaticais; Mini-testes de Kanji; Exercícios de fixação, provas.

Público-Alvo:

• Comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes. Conhecimento mínimo equivalente ao N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), comprovado com a apresentação do certificado emitido nos últimos 2 anos; ou Ser aprovado no teste de nível do Centro de Línguas.
  • Público em geral: universitários ou acima de 17 anos. Conhecimento mínimo equivalente ao N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), comprovado com a apresentação do certificado emitido nos últimos 2 anos; ou Ser aprovado no teste de nível do Centro de Línguas.

Programa do Curso

Início do Curso: 19/04

Término do Curso: 28/06

Horário: 14h às 16h

Dia da Semana: Segunda e Quarta-feira

Valores:

• Teste de nível: R$ 25,00 à vista
  • À vista R$ 204,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 360,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 420,00 (2x R$ 210,00)*
  • À vista R$ 576,00: Público externo ou à prazo R$ 636,00 (2x R$ 318,00)*
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.
  • O questionário deverá ser enviado para japcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas, portanto, até dia 06/04/2021.

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br e informar.

Teste de Nível: Prova escrita online, provavelmente pelo Google Forms (conhecimento de vocabulário, gramática, compreensão de leitura, versão/redação); entrevista/prova oral pelo Google Meet (cada candidato por vez) no dia 31/03 das 15:00 às 16:30. ​​​​​​​

Inscrição para Teste de Nível: De 15/03 a 24/03 estará disponível o acesso ao formulário de inscrição (CLIQUE AQUI)

​​​​​​​

Inscrição no Apolo: Das 10:00 do dia 05/04 até às 18:00 do dia 06/04/2021.

Vagas Remanescentes: A serem definidas.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas.

Não tire a oportunidade de outro interessado!

Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.​​​​​​​​​​​​​​

​​​​​​​

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo acessar Inscrição On-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.