Preparatório para N3 do JLPT - Parte 1 (Curso Presencial)

Descrição do curso: Nesta primeira parte do Preparatório para N3-JLPT, o aluno enfrentará uma extensa lista de vocabulário e de logogramas (Kanji), necessária para se preparar ao exame deste nível. Trabalham-se a aquisição e a sensibilização do vocabulário e das estruturas gramaticais, além de treinar o controle do tempo na leitura de textos curtos e sensibilização da parte auditiva.

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Público-Alvo: 1. Comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes com conhecimento mínimo de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT);

2. Público em geral: universitários ou acima de 17 anos com conhecimento mínimo de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT)

Modalidade: PRESENCIAL

Vagas: 12 VAGAS

Para acessar o Programa do Curso completo, clique aqui.

Inscrições no Sistema Apolo: 18/01 e 19/01

Sorteio de vagas no Sistema Apolo: 21/01

Os alunos sorteados serão avaliados em um teste de nível (remoto) no dia 08/02 a partir das 15:00. As instruções para o teste de nível serão encaminhadas ao aluno sorteado por e-mail.

- Resultado do teste de nível aplicado no dia 08/02: clique aqui

Caso as vagas não sejam todas preenchidas, haverá um novo período de inscrição no Sistema Apolo (data a ser definida) e um novo sorteio (data a ser definida). E, posteriormente, um novo teste de nível (data a ser definida) com os alunos sorteados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;

Início do Curso: 22/03/2022

Término do Curso: 30/06/2022

Horário: 15h às 17h

Dia da Semana: Terça e quintas-feiras

• À vista R$ 204,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 360,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 420,00 (2x R$ 210,00)*
  • À vista R$ 576,00: Público externo ou à prazo R$ 636,00 (2x R$ 318,00)*
  • Oferecemos 1 (uma) bolsa de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.
  • O questionário deverá ser enviado para japcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um email para: japcl@usp.br

- Complementar os cursos do Ciclo Básico de japonês do Centro de Línguas e as disciplinas de língua japonesa da graduação - Letras;

- Preparar para prestar o Exame de Proficiência em Língua Japonesa N3.

Pré-requisitos

- Comprovar o conhecimento de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT), apresentando o certificado/atestado de aprovado emitido nos últimos 5 anos (jan/2018 a jan/2022); ou

- Ser aprovado no teste de nível do Centro de Línguas para comprovar o conhecimento de N4 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT)

Teste de nível