Preparatório para IELTS (Curso Presencial de Férias)

Descrição do curso: O curso prepara o aluno para a versão acadêmica do exame IELTS - International English Language Testing System, em suas quatro seções (reading, listening, writing, speaking). O exame é requisito em vários processos seletivos para bolsas de estudo internacionais.

Objetivo: Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos na versão acadêmica do exame IELTS-International English Language Testing System (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita). Familiarizar os alunos com as características do exame na versão acadêmica; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Público-Alvo: Público USP (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes).

Número de vagas: 25 vagas

Vagas remanescentes: Caso haja, serão divulgadas nas inscrições pelas redes sociais.

Modalidade: Aulas presenciais

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)

Período de Inscrições

Início: 10h do dia 21/06/2022

Término: 17h do dia 22/06/2022.

Data da videoconferência: 15/06/2022, quarta-feira, às 12h.

Link da videoconferência:  https://meet.google.com/ejk-tzff-hkv

Sorteio das bolsas e envio dos boletos: 23/06/2022

Teste de Nível: Não haverá teste de nível. Ao se matricular no curso, o aluno entende que as aulas serão ministradas em língua inglesa e que ele deve atender aos requisitos linguísticos descritos neste programa.

Antes do início das matrículas, será feita uma videoconferência entre a professora do curso e os interessados, em inglês, para apresentação do curso e esclarecimento de dúvidas. A participação nessa videoconferência é opcional, mas recomendada.

1. CLIQUE AQUI para acessar o Sistema Apolo;

2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição.

3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas".

4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line.

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada. Todas as inscrições realizadas durante o período de inscrições serão aceitas no sistema. As vagas serão sorteadas no dia 23/06/2022.

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima e 7,0 de média final) terão certificados.

Período do Curso

Início do Curso: 26/07/2022

Término do Curso: 11/08/2022

Horário: 14h - 17h

Dias da Semana:  3ª, 4ª e 5ª

Carga Horária: 27 horas

R$ 156,00 à vista - Somente alunos regulamente matriculados na graduação, pós-graduação, funcionários e docentes USP.

O pagamento será mediante boleto bancário impresso no ato da matrícula.

Devolução do valor do curso poderá ser feita até 10 dias após o início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 60 dias.

O não pagamento do boleto implica no cancelamento da matrícula.

​​​​​​Oferecemos 3 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)

O questionário socioeconômico deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as inscrições para o curso estiverem abertas no Sistema Apolo.

Pré-requisitos Linguísticos

Nível intermediário a avançado em inglês.

O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2) Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicate without effort with native speakers. Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party. Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.