Preparatório para IELTS (Curso Remoto de Férias)

Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama

Carga Horária: 18 horas

Objetivo: Desenvolver as habilidades e os conhecimentos exigidos na versão acadêmica do exame IELTS-International English Language Testing System (compreensão e produção oral, compreensão e produção escrita).

Descrição do curso: Familiarizar os alunos com as características do exame na versão acadêmica; desenvolver estratégias de gestão do tempo e habilidades acadêmicas e linguísticas relevantes ao exame; praticar os diversos tipos de questão das quatro seções do exame em simulados.

Público-Alvo: Público USP em geral (alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes) de todos os campi da USP.

Pré-requisitos Técnicos: Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de
vídeo;  computador com câmera e microfone;  e-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Pré-requisitos Linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 (intermediário superior) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:

•  Level B2 corresponds to independent users of the language, i.e. those who have the necessary fluency to communicate without effort with native speakers.

•  Can interact with a degree of fluency and spontaneity that makes regular interaction with native speakers quite possible without strain for either party.

•  Can produce clear, detailed text on a wide range of subjects and explain a viewpoint on a topical issue giving the advantages and disadvantages of various options.

(Fonte: https://www.britishcouncil.es/en/english/levels/b2)

Início do Curso: 12/01/2021

Término do Curso: 23/02/2021

Horário: 17:00 às 18:30

Dia da Semana: Terça e quintas-feiras

Número de vagas: 25 vagas

Valores:

• Teste de nível: não haverá.
  • R$ 180,00 à vista - Alunos de graduação, pós-graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP, e público de terceira idade.
  • R$ 300,00 à vista ou R$ 360,00 em 2x de R$ 180,00 a prazo - Estagiários e bolsistas que não sejam alunos da USP(para parcelamento, enviar e-mail).
  • R$ 480,00 à vista ou R$ 540,00 em 2x de R$ 270,00 a prazo - Público externo (para parcelamento, enviar e-mail).
  • Devolução do valor do curso poderá ser feita até a segunda semana do início do curso. Após esse período, não haverá devolução. Obs.: Devolução realizada pela tesouraria da FFLCH, com prazo de 20 a 30 dias.
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento de questionário socioeconômico (CLIQUE AQUI)
  • O questionário deverá ser enviado para inglescl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas.

Teste de Nível:

Data da videoconferência: 15/12/2020, 17:00 às 18:00, terça-feira.

Link da videoconferência: meet.google.com/orj-oemh-dnr

Inscrição para Teste de Nível:

Período Matrículas no Sistema Apolo e Entrega do Questionário Socioeconômico (modelo aqui): 16/12/2020 e 17/12/2020

Atenção! As inscrições do curso não são por ordem de chegada.
Todas as inscrições realizadas durante o período de inscrições serão aceitas no sistema.
As vagas serão sorteadas no dia 08/01/2021

Vagas Remanescentes: VAGAS ESGOTADAS

Resultado da Análise do Questionário Socioeconômico (21/12) (CLIQUE AQUI)

Para acessar o Programa do Curso (CLIQUE AQUI)​​​​​​​

​​​​​​​

Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá seguir as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
Todos os aprovados (75% de frequência mínima) terão certificados.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;
  2. No canto superior esquerdo, acessar Inscrição on-line > fazer inscrição;
  3. No campo Unidade, selecionar "Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas";
  4. Selecionar o curso dentre os cursos disponíveis para inscrição on-line; e
  5. Digitar o CPF para começar o processo de inscrição.