Práticas de Leitura em Japonês (Curso Remoto)

Divulgação das notas e frequência: clique aqui.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Descrição do curso: Desenvolver a habilidade de leitura em língua japonesa, levando o aluno à compreensão de textos dos mais variados gêneros, até mesmo de área acadêmica e/ou profissional; Aumentar o conhecimento de vocabulário e de logogramas equivalentes ao N3-N2 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT); Adquirir noções gramaticais e lexicais próprias da escrita japonesa; aprender a não depender de dicionário; Conhecer estruturas gramaticais e vocabulário utilizados em textos escritos (artigos de revistas, jornais, manuais, livros, periódicos, etc.); Aprender a inferir no significado dos logogramas; aprender a ler o dicionário Japonês-Japonês.

Ministrante: Liliana Yurie Masuda Oda

Público-Alvo: Comunidade USP: alunos de graduação e pós-graduação, funcionários e docentes: conhecimento equivalente ou superior ao conteúdo lexical, gramatical e de logogramas de nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT);

Público em geral: universitários ou acima de 17 anos que tenham conhecimento equivalente ou superior ao conteúdo lexical, gramatical e de logogramas de nível N3 do Exame de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT).

Para acessar o Programa do Curso completo, clique aqui.

Inscrição no Apolo: 12/04 das 10h até 13/04 às 18h.

Vagas Remanescentes: A serem definidas.

1. CLIQUE AQUI para acessar o sistema Apolo;

Início do Curso: 20/04/2021

Término do Curso:

Horário:

Dia da Semana:

• Teste de nível: R$ 25,00 à vista
  • À vista R$ 180,00: Alunos de graduação, pós graduação, estagiários, monitores bolsistas, funcionários e docentes USP e terceira idade.
  • À vista R$ 300,00: Estagiários e bolsistas não alunos USP ou à prazo R$ 360,00 (2x R$ 180,00)*
  • À vista R$ 480,00: Público externo ou à prazo R$ 540,00 (2x R$ 270,00)*
  • Oferecemos 2 bolsas de 100%: Para realizar o preenchimento do Questionário Socioeconômico e concorrer a uma delas CLIQUE AQUI.
  • O questionário deverá ser enviado para japcl@usp.br durante o período em que as matrículas estiverem abertas, portanto, até dia 06/04/2021.

*Caso o aluno tenha interesse em parcelar o curso, é necessário enviar um e-mail para: japcl@usp.br

- Adquirir o hábito de leitura específica;

- Reconhecer e interpretar a organização do texto, tomando como base a estrutura pertinente a ele;

- Selecionar informações de textos jornalísticos e científicos de acordo com o objetivo de leitura estabelecido;

- Inferir no significado de palavras desconhecidas, sem o uso de dicionário.

Teste de nível

- Obrigatório para Alunos Novos; ou

- Quem não apresentar o certificado de aprovado em N3 ou N2 ou N1 do JLPT, emitido em 2019 ou 2020, no ato da matrícula;

Prova onlinedia 06/04 (ter), das 15h às 16h30.

Inscrição para Teste de Nível: De 15/03 a 24/03 estará disponível o acesso ao formulário de inscrição (CLIQUE AQUI)

Resultado do Teste de Nível: CLIQUE AQUI