Ministrante: Profa. Priscila Mayumi Hayama
Público Alvo: público USP em geral (alunos de graduação ou pós-graduação, funcionários e docentes) e público externo, com nível B2 em língua inglesa.
Valor Comunidade USP: R$20,00
Valor Público Externo: R$50,00
Período de Inscrição: 16/12/2016 a 12/01/2017 (Vagas remanescentes: 16 a 18/01)
Local da oficina: sala 271, prédio de Letras - FFLCH
Dias: 26 e 27/01/2017
Horário: 14h às 17h
Carga Horária: 6h
Importante: A oficina será ministrada em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B2 de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR (vide descritivo do nível B2 em https://www.eur.nl/english/ltc/cefr_levels/#Upper-intermediateB2).
1 – Programa da oficina:
Principais características da seção de produção oral (speaking) no exame IELTS-International English Language Testing System:
• tipos de tarefas de produção oral (respostas breves sobre informações e preferências pessoais; respostas longas sobre um tema; discussão sobre temas abstratos, com uso de exemplos, análise e justificativas);
• atividades práticas com materiais semelhantes ao do teste;
• planejamento e organização da produção; aprimoramento da pronúncia;
• gestão do tempo;
• fontes de material de estudo.
2 – Objetivo geral:
• Apresentar, por meio de atividades práticas, a seção de produção oral (speaking) no exame IELTS-International English Language Testing System.
3 – Bibliografia:
IELTS. Disponível em: www.ielts.org
McCARTER, Sam. Direct to IELTS. Oxford, Macmillan, 2013
O’CONNEL, Sue. Focus on IELTS. Harlow, Pearson, 2010
Inscrição COMUNIDADE USP: (clique aqui)
Inscrição PÚBLICO EXTERNO: (clique aqui)